Pimento recheado com bacalhau e batata-doce

Pimento recheado com bacalhau e batata-doce

Quer terminar o ano como deve ser? Prepare esta receita de pimento recheado com bacalhau e batata-doce!

Foi uma das minhas resoluções culinárias para 2018… e a poucos dias do final de ano posso dizer que cumpri à risca: incluir mais batata-doce nos meus pratos! Se lhe parecer estranho, fique a saber que o ingrediente é um autêntico 2 em 1: por um lado, dá um sabor (e até uma cor) única a qualquer receita; por outro, trata-se de um alimento com incríveis vantagens para a nossa saúde! Então, para terminar 2018 em beleza, decidi apresentar-lhe uma receita para brindar os seus amigos num jantar de fim (ou de começo) de ano… e com batata-doce: pimento recheado com bacalhau e batata-doce!

Receita de pimento recheado com bacalhau e batata-doce
Ingredientes:

– 200 gr de batata-doce cozida e amassada
– 200 gr de bacalhau demolhado, cozido e desfiado
– 2 pimentos vermelhos
– 2 cenouras
– Sal e pimenta q.b.
– Azeite q.b.

Preparação:

Abra a parte superior dos pimentos e limpe-os por dentro. Reserve.
Numa frigideira com um fio de azeite junte o bacalhau e a batata-doce. Mexa tudo muito bem, de forma a desfiar o bacalhau e os dois ingredientes ficarem ligados.
Recheie os pimentos com este preparado e leve ao forno, pré-aquecido a 180º, durante cerca de 15 minutos.
Numa panela com água, coza as cenouras. Escorra-as e, com a ajuda de uma varinha mágica, reduza-as a puré. Tempere com sal e pimenta a gosto.
Num prato, sirva os pimentos recheados numa cama de puré de cenoura.

Vamos continuar a contar com batata-doce nas receitas de 2019? Comece por preparar umas espetadas de batata-doce e legumes grelhados! Ou este polvo à Gomes de Sá tão, mas tão saudável!

(Visto 507 vezes)

Artigos Relacionados

Panquecas de batata-doce: só precisa de 2 ingredientes!

Panquecas de batata-doce: só precisa de 2 ingredientes!

Estas panquecas de batata-doce arriscam-se a ser as mais fáceis de sempre! Siga a receita, para um Dia dos Namorados para lá de delicioso! Palavra de Flávio: esta receita consegue ser ainda mais fácil do que conquistar um coração carente em pleno Dia dos Namorados! […]

Pimentos assados no forno

Pimentos assados no forno

Se nunca fez pimentos assados no forno… nem sabe o que está a perder! Para os viciados em culinária, qualquer altura é perfeita para sair da cozinha e preparar almoços ou jantares a céu aberto, nomeadamente um belo de um churrasco… desde que não esteja […]