Pimento recheado com bacalhau e batata-doce

Pimento recheado com bacalhau e batata-doce

Quer terminar o ano como deve ser? Prepare esta receita de pimento recheado com bacalhau e batata-doce!

Foi uma das minhas resoluções culinárias para 2018… e a poucos dias do final de ano posso dizer que cumpri à risca: incluir mais batata-doce nos meus pratos! Se lhe parecer estranho, fique a saber que o ingrediente é um autêntico 2 em 1: por um lado, dá um sabor (e até uma cor) única a qualquer receita; por outro, trata-se de um alimento com incríveis vantagens para a nossa saúde! Então, para terminar 2018 em beleza, decidi apresentar-lhe uma receita para brindar os seus amigos num jantar de fim (ou de começo) de ano… e com batata-doce: pimento recheado com bacalhau e batata-doce!

Receita de pimento recheado com bacalhau e batata-doce
Ingredientes:

– 200 gr de batata-doce cozida e amassada
– 200 gr de bacalhau demolhado, cozido e desfiado
– 2 pimentos vermelhos
– 2 cenouras
– Sal e pimenta q.b.
– Azeite q.b.

Preparação:

Abra a parte superior dos pimentos e limpe-os por dentro. Reserve.
Numa frigideira com um fio de azeite junte o bacalhau e a batata-doce. Mexa tudo muito bem, de forma a desfiar o bacalhau e os dois ingredientes ficarem ligados.
Recheie os pimentos com este preparado e leve ao forno, pré-aquecido a 180º, durante cerca de 15 minutos.
Numa panela com água, coza as cenouras. Escorra-as e, com a ajuda de uma varinha mágica, reduza-as a puré. Tempere com sal e pimenta a gosto.
Num prato, sirva os pimentos recheados numa cama de puré de cenoura.

Vamos continuar a contar com batata-doce nas receitas de 2019? Comece por preparar umas espetadas de batata-doce e legumes grelhados! Ou este polvo à Gomes de Sá tão, mas tão saudável!


Related Posts

Bolinhos de batata-doce

Bolinhos de batata-doce

Tão fácil de preparar, tão deliciosa, tão rápida: esta receita de bolinhos de batata-doce é uma das melhores que vai provar nos próximos tempos! É impossível faltarem novas ideias para preparar um lanche delicioso! A verdade é que existem receitas que agradam a todo o […]

Faça um brunch de réveillon com estas bolachas florentinas!

Faça um brunch de réveillon com estas bolachas florentinas!

Bolachas florentinas: é impossível resistir! Já alguma vez experimentou um brunch de réveillon? Sim, uma refeição logo na manhã do primeiro dia do ano, com direito a pratos bastante saborosos para começar janeiro com o pé direito! Já imaginou como seria bom saborear, após um dia […]