Camarão para o Santo António

Camarão para o Santo António

Ora aqui está mais uma bela dica para esta época festiva: uma receita de camarão para o Santo António!

Há certas entradas que podem ser o início de uma bela refeição. Então, em noite de Santo António, não há nada como provar umas entradas em forma de petisco tipicamente português. Um caldo verde. Uns pastéis de bacalhau. Ou um camarão devidamente cozinhado e deliciosamente temperado. Agrada-lhe a última opção? Fique com a receita de um bom camarão para o Santo António!

Receita de camarão para o Santo António
Ingredientes:


– 1 kg camarão inteiro
– 2 colheres de sopa de manteiga
– 1 colher de sopa de massa de pimentão
– 1 colher de chá de pasta de alho
– 1 colher de chá de mostarda
– 1 folha de louro
– Salsa fresca picada a gosto

Preparação:

Numa frigideira, e em lume médio, ponha a manteiga, a massa de pimentão, a pasta de alho, a mostarda, a folha de louro e mexa tudo bastante bem até que todos os temperos fiquem ligados.
Acrescente o camarão inteiro, salteie e sirva, recorrendo a salsa fresca picada.

Como é óbvio, o camarão também pode ser a estrela de um prato principal! Tanto de um arroz de legumes salteados e camarão, como de um fusilli de camarão!

(Visto 366 vezes)

Artigos Relacionados

Camarões panados: um petisco rápido… e irresistível!

Camarões panados: um petisco rápido… e irresistível!

Nem imagina como vai adorar esta entrada, camarões panados! Nesta sexta-feira, achei nada melhor do que apresentar um petisco para preparar no fim-de-semana. Um petisco que tem aquelas características com que qualquer prato perfeito deve contar: é mesmo rápido e fácil para quem está a […]

Pataniscas de bacalhau: este é um prato maravilhoso!

Pataniscas de bacalhau: este é um prato maravilhoso!

Um prato simples e rápido de fazer: assim são estas pataniscas de bacalhau! Sabe aquelas receitas que são de comer e chorar por mais? Para mim, todos os pratos que têm bacalhau são assim! Os sabores podem ser mais picantes, com um toque mais tradicional […]