Camarão para o Santo António

Camarão para o Santo António

Ora aqui está mais uma bela dica para esta época festiva: uma receita de camarão para o Santo António!

Há certas entradas que podem ser o início de uma bela refeição. Então, em noite de Santo António, não há nada como provar umas entradas em forma de petisco tipicamente português. Um caldo verde. Uns pastéis de bacalhau. Ou um camarão devidamente cozinhado e deliciosamente temperado. Agrada-lhe a última opção? Fique com a receita de um bom camarão para o Santo António!

Receita de camarão para o Santo António
Ingredientes:


– 1 kg camarão inteiro
– 2 colheres de sopa de manteiga
– 1 colher de sopa de massa de pimentão
– 1 colher de chá de pasta de alho
– 1 colher de chá de mostarda
– 1 folha de louro
– Salsa fresca picada a gosto

Preparação:

Numa frigideira, e em lume médio, ponha a manteiga, a massa de pimentão, a pasta de alho, a mostarda, a folha de louro e mexa tudo bastante bem até que todos os temperos fiquem ligados.
Acrescente o camarão inteiro, salteie e sirva, recorrendo a salsa fresca picada.

Como é óbvio, o camarão também pode ser a estrela de um prato principal! Tanto de um arroz de legumes salteados e camarão, como de um fusilli de camarão!


Related Posts

Caril de peixe e camarão

Caril de peixe e camarão

Que receita maravilhosa: um caril de peixe e camarão! Não posso negar que a gastronomia portuguesa tem um lugar cativo no meu estômago. Mas, uma vez ou outra, gosto de dar oportunidades à culinária de tantos outros países… como a Índia, porque não? Afinal, é […]

Linguini de camarão, pesto e queijo: para deixá-lo muito feliz!

Linguini de camarão, pesto e queijo: para deixá-lo muito feliz!

Perca-se de amores por esta receita de linguini de camarão, pesto e queijo! Se você soubesse o que eu adoro fazer pratos de Itália! Sim, porque a comida desse país é muito mais do que pizzas! Afinal, de Itália, chegam imensas receitas originais… e saudáveis, […]