Amêijoas à Bulhão Pato: não podem faltar no seu Santo António!

Amêijoas à Bulhão Pato: não podem faltar no seu Santo António!

Esta receita de amêijoas à Bulhão Pato é tudo o que vai querer para celebrar o Santo António!

Não sei quanto a si, mas, na minha opinião, a chegada das comemorações do Santo António é a inauguração oficial da época do calor! E é por isso que, a partir desta data, são bem-vindos os petiscos prediletos dos dias quentes, como as amêijoas à Bulhão Pato!

Prato tradicionalmente português, originário da província de Estremadura, as Amêijoas à bela moda de Bulhão Pato assumem-se como uma das iguarias de maior renome quando, entre e além fronteiras, se fala de gastronomia portuguesa. Inclusivamente, este é um prato que consta na nomeação das 7 maravilhas da gastronomia portuguesa.

Deixo-lhe, então, a minha receita deste prato tradicional português, uma das minhas principais escolhas para festejar os santos populares!

Receita de amêijoas à Bulhão Pato
Ingredientes:


– 1 kg de amêijoas lavadas e limpas
– Azeite q.b.
– 1/2 cebola picada
– 5 dentes de alho picados
– 1 copo de vinho branco
– 1 colher de sopa de mostarda de Dijon
– 1 folha de louro
– Salsa q.b.

Preparação:

Cubra o fundo de uma panela com azeite e aloure a cebola e o alho juntamente com o louro.
Acrescente o vinho e deixe evaporar por alguns instantes. Adicione a mostarda, mexa até dissolver e acrescente as amêijoas.
Tape e deixe cozinhar por 10 minutos. Acrescente a salsa e sirva quente.

Se juntarmos estas Amêijoas à Bulhão Pato a um prato de caracóis ou até a umas ricas sardinhas… ui, temos um Santo António perfeito, não concorda?


Related Posts

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]

Receita tradicional e deliciosa de cavacas das Caldas

Receita tradicional e deliciosa de cavacas das Caldas

Esta receita de cavacas das Caldas é do melhor que há nos doces portugueses! Quando chega a hora de preparar – e de provar – doces, não há que enganar: espera-nos uma receita de comer… e pedir por mais, muito mais! Mas sempre que se […]