Sangria especial para os santos populares

Sangria especial para os santos populares

Esta sangria especial para os santos tem um toque muito português… Descubra qual é… e siga a receita!

Receitas de sangria até podem existir muitas… Mas com um toque português, mesmo a condizer com esta época dos santos populares… só mesmo as mais especiais! Por exemplo, tive a ideia de preparar uma sangria especial para os santos populares, com um ingrediente muito “nosso”, ou seja, 100% nacional: o vinho do Porto! Siga a receita, saboreie… e diga lá se não é uma bebida perfeita para festejar as marchas… principalmente a “minha” marcha do Alto do Pina!

Receita de sangria especial para os santos populares
Ingredientes:

– 2 copos cheios de fruta fatiada em pedaços (pode ser laranja, morango, melancia, kiwi…)
– 1 garrafa de vinho tinto
– 1 litro de bebida gasificada de limão
– 3 colheres de sopa de açúcar mascavado
– 2 cálices de vinho do Porto
– 2 paus de canela
– 1 raminho de hortelã

Preparação:

Coloque a fruta num recipiente suficientemente grande para receber todos os ingredientes e misture com o açúcar, o vinho do Porto e a hortelã. Deixe a mistura descansar durante meia hora, no mínimo.
Na altura de servir, acrescente o vinho tinto e a bebida gasificada de limão. Adicione a canela e o gelo, envolva e sirva.

Falando em preparação de bebidas, conheça estas receitas de alternativas vegetais para fazer em casa. E, já agora, sabia durante quanto tempo é que pode guardar um sumo de laranja natural?


Related Posts

Receita caseira de marmelada de laranja

Receita caseira de marmelada de laranja

Que tal começar uma manhã de inverno com uma rica marmelada de laranja? Muito mais do que um simples fruto. Assim é a laranja, a “rainha das sobremesas”, como costumo dizer! A lista é tão grande: flan de laranja, mousse de laranja, bolo de cenoura […]

Receita caseira de marmelada de laranja

Receita caseira de marmelada de laranja

Que tal começar uma manhã de outono com uma rica marmelada de laranja? Muito mais do que um simples fruto. Assim é a laranja, a “rainha das sobremesas”, como costumo dizer! A lista é tão grande: flan de laranja, mousse de laranja, bolo de cenoura […]