Sangria especial para os santos populares

Sangria especial para os santos populares

Esta sangria especial para os santos tem um toque muito português… Descubra qual é… e siga a receita!

Receitas de sangria até podem existir muitas… Mas com um toque português, mesmo a condizer com esta época dos santos populares… só mesmo as mais especiais! Por exemplo, tive a ideia de preparar uma sangria especial para os santos populares, com um ingrediente muito “nosso”, ou seja, 100% nacional: o vinho do Porto! Siga a receita, saboreie… e diga lá se não é uma bebida perfeita para festejar as marchas… principalmente a “minha” marcha do Alto do Pina!

Receita de sangria especial para os santos populares
Ingredientes:

– 2 copos cheios de fruta fatiada em pedaços (pode ser laranja, morango, melancia, kiwi…)
– 1 garrafa de vinho tinto
– 1 litro de bebida gasificada de limão
– 3 colheres de sopa de açúcar mascavado
– 2 cálices de vinho do Porto
– 2 paus de canela
– 1 raminho de hortelã

Preparação:

Coloque a fruta num recipiente suficientemente grande para receber todos os ingredientes e misture com o açúcar, o vinho do Porto e a hortelã. Deixe a mistura descansar durante meia hora, no mínimo.
Na altura de servir, acrescente o vinho tinto e a bebida gasificada de limão. Adicione a canela e o gelo, envolva e sirva.

Falando em preparação de bebidas, conheça estas receitas de alternativas vegetais para fazer em casa. E, já agora, sabia durante quanto tempo é que pode guardar um sumo de laranja natural?

(Visto 826 vezes)

Artigos Relacionados

Batidos de fruta e vegetais: tão colorido… e tão bom!

Batidos de fruta e vegetais: tão colorido… e tão bom!

Acabou de encontrar a sua bebida deste verão: esta receita de batidos de fruta e vegetais! Sabia que a fruta e os vegetais são muito importantes para fortalecer a nossa imunidade? É por essas e por outras que tento experimentar cada vez mais receitas com […]

Francesinha: uma receita típica para comemorar o São João!

Francesinha: uma receita típica para comemorar o São João!

Eis a principal representante da gastronomia do Porto: a francesinha! Mesmo que, neste ano, os santos populares sejam festejados de uma forma diferente – entre quatro paredes -, esta celebração está sempre associada a alegria e, claro, receitas tipicamente portuguesas! Por exemplo, para celebrar o […]