Gambas salteadas com legumes

Gambas salteadas com legumes

Eis uma receita de gambas salteadas com legumes que é a lou-cu-ra!

Nunca mais diga que os pratos com legumes são sempre a mesma coisa, sem sabor e monótonos. Nada disso! Já viu a diversidade de receitas que é possível preparar com esses ingredientes e todas realmente apetecíveis? Desde uns muffins de legumes para o lanche a uma receita de legumes panados, sem esquecer, ainda, o típico creme de legumes. Mas, como é óbvio, estes alimentos são um rico acompanhamento… O que me diz de umas gambas salteadas com legumes?

Receita de gambas salteadas com legumes
Ingredientes:


– 150 gr de miolo de camarão
– Azeite q.b.
– Pimenta-preta moída na hora
– 1 mão de cenoura ralada
– 8 raminhos de brócolos
– 1 lata pequena de rebentos de feijão mungo

Preparação:

Antes de tudo, fica a dica: é melhor contar já com os legumes passados por água em cima da bancada.
Numa frigideira em lume médio e com fio de azeite, salteie os brócolos e a cenoura. Teste a cozedura dos brócolos, recorrendo à ajuda de um garfo.
Junte os rebentos de feijão mungo e o miolo de camarão. Tempere, através de pimenta-preta moída na hora e mexa bastante bem.
Mal as gambas estejam cozinhadas, apague o lume e sirva!

Empanadas de gambas e caril verde de cogumelos e gambas: eis mais duas boas propostas com estes ingredientes. Vai resistir?

(Visto 283 vezes)

Artigos Relacionados

Folhado de farinheira com espinafres e laranja: rápido de se fazer!

Folhado de farinheira com espinafres e laranja: rápido de se fazer!

Este folhado de farinheira com espinafres e laranja é um petisco maravilhoso! Não acredita? É só provar… Prepare-se para uma sugestão imperdível para fazer, neste fim de semana: uma receita de folhado de farinheira com espinafres e laranja. O que me diz? Eu cá experimentei […]

Palitos de mozarela: para um lanche de última hora!

Palitos de mozarela: para um lanche de última hora!

Com estes palitos de mozarela, as reuniões com amigos vão ficar bem mais saborosas! O quê?! Acabou de saber que um grupo de amigos os vem visitar assim, de um momento para o outro, e não tem nada preparado? Nem um wrap de frango? Uma […]