Bacalhau com pimentos: só a apresentação já é de abrir o apetite!

Bacalhau com pimentos: só a apresentação já é de abrir o apetite!

Neste Natal, agrade toda a família com esta receita de bacalhau com pimentos!

O Natal é o pretexto perfeito para os fãs de bacalhau experimentarem as mais diferentes receitas de bacalhau. Por exemplo, naquele jantar de amigos, dias antes da Consoada, lá aproveitam para preparar um Bacalhau à Brás. Num encontro romântico, mesmo às vésperas da mágica noite, adoram fazer um Bacalhau ao Azeite. E, na Ceia de Natal propriamente dita, o que se pode fazer? Tantas e tantas maravilhas com bacalhau! Desde um original bacalhau com crumble verde a um tradicional bacalhau com pimentos! Espreite a receita… e delicie-se!

Receita de bacalhau com pimentos

Ingredientes:

– 2 postas de bacalhau demolhado
– ½ pimento verde
– Meio pimento vermelho
– ½ cebola
– 2 dentes de alho
– Azeite q.b.
– Sal e pimenta q.b.

 

Preparação:

Primeiramente, num tacho com água, leve o bacalhau a cozer, em lume alto, por cerca de 40 minutos.
Assim que os alhos e a cebola estiverem descascados, lave-os e pique-os juntamente com os pimentos.
Entretanto, numa panela pequenina, antiaderente, coloque um generoso fio de azeite, os pimentos, a cebola, os alhos e tempere com sal e pimenta gosto.
Tape e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos em lume médio-baixo. Por fim, faça acompanhar o bacalhau por esta mistura de pimentos e sirva de imediato.


Related Posts

Pimento recheado com bacalhau e batata-doce

Pimento recheado com bacalhau e batata-doce

Quer começar novembro como deve ser? Prepare esta receita de pimento recheado com bacalhau e batata-doce! Foi uma das minhas resoluções culinárias para 2022… e a poucas semanas do final de ano posso dizer que cumpri à risca: incluir mais batata-doce nos meus pratos! Se […]

Pataniscas de bacalhau no forno

Pataniscas de bacalhau no forno

É viciado em pataniscas? Aproveite para preparar uma receita deliciosa: pataniscas de bacalhau no forno! Não me venha cá com histórias de que é muito, muito difícil usufruir de um dia a dia mais saudável. Quem quer arranja sempre uma forma de melhorar a alimentação. […]