Red fish assado com tomate e cogumelos: um petisco natalício!

Red fish assado com tomate e cogumelos: um petisco natalício!

Varie neste Natal! Faça esta receita de red fish assado com tomate e cogumelos!

Para o Natal, pede-se uma mesa que agrade a todos os paladares, não é verdade? E, para isso, é melhor contar com muitos ingredientes que se prolongam muito para além do bacalhau – apesar de este alimento ser a estrela das mais várias receitas! Por exemplo, só do mar, há ingredientes que garantem um Natal muito, mas muito saboroso! É o caso de uns tomates recheados com sapateira, uma salada de polvo ou este red fish assado, que, ao ser acompanhado por tomate e cogumelos, é uma autêntica combinação de sabores! Acredite: os seus amigos e familiares vão querer repetir vezes sem conta!

Receita de red fish assado com tomate e cogumelos

Ingredientes: 

– 2 red fishes
– 5 tomates cherry cortados em quartos
– 100 gr de cogumelos cortados em quartos
– 6 dentes de alho
– 1 bom ramo de tomilho
– Pimenta vermelha moída na hora q.b.
– Sal q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, lave e prepare bem os red fishes. Disponha-os numa assadeira juntamente com os tomates, os cogumelos e os alhos inteiros. Entretanto, regue tudo com azeite, e tempere com o sal, a pimenta e o tomilho.
Por fim, leve a assar no forno durante cerca de 35 minutos, pré-aquecido a 180º.

Diga lá: esta é ou não é uma rica forma de trazer uma maior variedade à ceia de Natal? A tradição bem pode continuar a ser o que era… mas a versatilidade nunca fez mal a ninguém!

(Visto 402 vezes)

Artigos Relacionados

Molho de tomate caseiro: esta receita é tão fácil!

Molho de tomate caseiro: esta receita é tão fácil!

Receita de molho de tomate caseiro: acredite o sabor é tão irresistível como a cor! De certeza que as receitas que prepara já têm um rico sabor por si só… mas um molho delicioso nunca é demais, não concorda? E o que eu adoro fazer […]

Perninhas de frango com molho de cogumelos: petisco para os santos!

Perninhas de frango com molho de cogumelos: petisco para os santos!

Um prato com um tempero bem apurado! Assim é esta receita de perninhas de frango com molho de cogumelos! Está sem ideias para um jantar delicioso de santos populares, entre quatro paredes? Abra o frigorífico e o congelador. Tem umas perninhas de frango? Então, faça […]