Red fish assado com tomate e cogumelos: um petisco natalício!

Red fish assado com tomate e cogumelos: um petisco natalício!

Varie neste Natal! Faça esta receita de red fish assado com tomate e cogumelos!

Para o Natal, pede-se uma mesa que agrade a todos os paladares, não é verdade? E, para isso, é melhor contar com muitos ingredientes que se prolongam muito para além do bacalhau – apesar de este alimento ser a estrela das mais várias receitas! Por exemplo, só do mar, há ingredientes que garantem um Natal muito, mas muito saboroso! É o caso de uns tomates recheados com sapateira, uma salada de polvo ou este red fish assado, que, ao ser acompanhado por tomate e cogumelos, é uma autêntica combinação de sabores! Acredite: os seus amigos e familiares vão querer repetir vezes sem conta!

Receita de red fish assado com tomate e cogumelos

Ingredientes: 

– 2 red fishes
– 5 tomates cherry cortados em quartos
– 100 gr de cogumelos cortados em quartos
– 6 dentes de alho
– 1 bom ramo de tomilho
– Pimenta vermelha moída na hora q.b.
– Sal q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, lave e prepare bem os red fishes. Disponha-os numa assadeira juntamente com os tomates, os cogumelos e os alhos inteiros. Entretanto, regue tudo com azeite, e tempere com o sal, a pimenta e o tomilho.
Por fim, leve a assar no forno durante cerca de 35 minutos, pré-aquecido a 180º.

Diga lá: esta é ou não é uma rica forma de trazer uma maior variedade à ceia de Natal? A tradição bem pode continuar a ser o que era… mas a versatilidade nunca fez mal a ninguém!

(Visto 378 vezes)

Artigos Relacionados

Arroz malandrinho de tamboril

Arroz malandrinho de tamboril

Os seus jantares não vão ser mais os mesmos depois de conhecer esta receita de arroz malandrinho de tamboril! Sabe aquelas receitas que nos conquistam logo pelo aroma? Por exemplo, na minha opinião, os petiscos com arroz malandrinho têm essa particularidade e esta receita de […]

Penne com frango, tomate e noz: saudável e simples!

Penne com frango, tomate e noz: saudável e simples!

Cremoso… e apetitoso: assim é este penne com frango, tomate e noz! Imagine-se num jantar que tem como principal qualidade ser saudável. O que escolherá para entrada? Muito provavelmente, a resposta mais óbvia: sopa! Mas dê-lhe um toque diferente: prepare uma sopa de beterraba e […]