Red fish assado com tomate e cogumelos: um petisco natalício!

Red fish assado com tomate e cogumelos: um petisco natalício!

Varie neste Natal! Faça esta receita de red fish assado com tomate e cogumelos!

Para o Natal, pede-se uma mesa que agrade a todos os paladares, não é verdade? E, para isso, é melhor contar com muitos ingredientes que se prolongam muito para além do bacalhau – apesar de este alimento ser a estrela das mais várias receitas! Por exemplo, só do mar, há ingredientes que garantem um Natal muito, mas muito saboroso! É o caso de uns tomates recheados com sapateira, uma salada de polvo ou este red fish assado, que, ao ser acompanhado por tomate e cogumelos, é uma autêntica combinação de sabores! Acredite: os seus amigos e familiares vão querer repetir vezes sem conta!

Receita de red fish assado com tomate e cogumelos

Ingredientes: 

– 2 red fishes
– 5 tomates cherry cortados em quartos
– 100 gr de cogumelos cortados em quartos
– 6 dentes de alho
– 1 bom ramo de tomilho
– Pimenta vermelha moída na hora q.b.
– Sal q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, lave e prepare bem os red fishes. Disponha-os numa assadeira juntamente com os tomates, os cogumelos e os alhos inteiros. Entretanto, regue tudo com azeite, e tempere com o sal, a pimenta e o tomilho.
Por fim, leve a assar no forno durante cerca de 35 minutos, pré-aquecido a 180º.

Diga lá: esta é ou não é uma rica forma de trazer uma maior variedade à ceia de Natal? A tradição bem pode continuar a ser o que era… mas a versatilidade nunca fez mal a ninguém!


Related Posts

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]

Caril de peixe e camarão

Caril de peixe e camarão

Que receita maravilhosa: um caril de peixe e camarão! Não posso negar que a gastronomia portuguesa tem um lugar cativo no meu estômago. Mas, uma vez ou outra, gosto de dar oportunidades à culinária de tantos outros países… como a Índia, porque não? Afinal, é […]