Salmão frito: uma alternativa macia e fresca ao bacalhau!

Salmão frito: uma alternativa macia e fresca ao bacalhau!

Rápida, fácil e deliciosa: esta receita de salmão frito é um autêntico milagre de Natal!

Aceita um desafio? Neste Natal, experimente preparar aqueles pratos típicos da quadra. Sim, aqueles que metem bacalhau ou peru pelo meio. Mas, se gostar mesmo de cozinhar, não resista em fazer um ou outro prato um pouco mais diferente, que saia da rotina natalícia e que surpreenda o paladar de quem mais gosta. Porque não experimentar um salmão frito, por exemplo? De certeza que ninguém estará à espera… mas, no final, até vão repetir, pelo menos duas vezes!

Receita de salmão frito

Ingredientes: 

– 2 lombos de salmão
– 1 limão
– 1/2 cebola
– 1 fio de azeite
– Pimenta-preta moída na hora q.b.
– Sal q.b.
– Funcho picado

Preparação:

Numa frigideira antiaderente coloque um fio de azeite seguido do salmão. Leve a fritar em lume médio e tempere com pimenta, sal e sumo de limão.
Assim que estiver a fervilhar, junte a cebola laminada, e o funcho. Frite dos dois lados. Sirva.

É daqueles fãs de salmão a ponto de adorar experimentar as mais variadas receitas com esse peixe? Então, as linhas que se seguem são mesmo para si: prefere salmão ao pimentão ou esta receita de salmão no papelote em cama de vegetais?

(Visto 89 vezes)

Artigos Relacionados

Receita de arroz de camarão: uma alternativa ao bacalhau para o Natal!

Receita de arroz de camarão: uma alternativa ao bacalhau para o Natal!

Arroz de camarão: um prato simples, mas rico em sabor! Não gosta de bacalhau? Não é um especial fã de peru? E acha que, por causa disso, vai ter que passar a época natalícia a saborear pratos com muito sacrifício? Nada disso! Basta encontrar as […]

Receita de Polvo à Gomes de Sá: uma forma diferente de saborear polvo!

Receita de Polvo à Gomes de Sá: uma forma diferente de saborear polvo!

Acredite: este Polvo à Gomes de Sá vai ficar di-vi-nal na sua Ceia de Natal! Não, não pense que me enganei. Eu não queria dizer Bacalhau à Gomes de Sá. Hoje, uma das sugestões de Natal que lhe apresento é mesmo um Polvo à Gomes […]