Salmão frito: uma alternativa macia e fresca ao bacalhau!

Salmão frito: uma alternativa macia e fresca ao bacalhau!

Rápida, fácil e deliciosa: esta receita de salmão frito é um autêntico milagre de Natal!

Aceita um desafio? Neste Natal, experimente preparar aqueles pratos típicos da quadra. Sim, aqueles que metem bacalhau ou peru pelo meio. Mas, se gostar mesmo de cozinhar, não resista em fazer um ou outro prato um pouco mais diferente, que saia da rotina natalícia e que surpreenda o paladar de quem mais gosta. Porque não experimentar um salmão frito, por exemplo? De certeza que ninguém estará à espera… mas, no final, até vão repetir, pelo menos duas vezes!

Receita de salmão frito

Ingredientes: 

– 2 lombos de salmão
– 1 limão
– 1/2 cebola
– 1 fio de azeite
– Pimenta-preta moída na hora q.b.
– Sal q.b.
– Funcho picado

Preparação:

Numa frigideira antiaderente coloque um fio de azeite seguido do salmão. Leve a fritar em lume médio e tempere com pimenta, sal e sumo de limão.
Assim que estiver a fervilhar, junte a cebola laminada, e o funcho. Frite dos dois lados. Sirva.

É daqueles fãs de salmão a ponto de adorar experimentar as mais variadas receitas com esse peixe? Então, as linhas que se seguem são mesmo para si: prefere salmão ao pimentão ou esta receita de salmão no papelote em cama de vegetais?


Related Posts

Tapioca de salmão e guacamole

Tapioca de salmão e guacamole

Rápida de preparar e excelente para toda a família: fique com esta receita de tapioca de salmão e guacamole! Existem várias formas de saborear salmão. Mas, mesmo sendo tão diferentes, há importantes qualidades em comum: são pratos sempre simples de preparar! E isso é válido […]

Caril de peixe e camarão

Caril de peixe e camarão

Que receita maravilhosa: um caril de peixe e camarão! Não posso negar que a gastronomia portuguesa tem um lugar cativo no meu estômago. Mas, uma vez ou outra, gosto de dar oportunidades à culinária de tantos outros países… como a Índia, porque não? Afinal, é […]