Salmão frito: uma alternativa macia e fresca ao bacalhau!

Salmão frito: uma alternativa macia e fresca ao bacalhau!

Rápida, fácil e deliciosa: esta receita de salmão frito é um autêntico milagre de Natal!

Aceita um desafio? Neste Natal, experimente preparar aqueles pratos típicos da quadra. Sim, aqueles que metem bacalhau ou peru pelo meio. Mas, se gostar mesmo de cozinhar, não resista em fazer um ou outro prato um pouco mais diferente, que saia da rotina natalícia e que surpreenda o paladar de quem mais gosta. Porque não experimentar um salmão frito, por exemplo? De certeza que ninguém estará à espera… mas, no final, até vão repetir, pelo menos duas vezes!

Receita de salmão frito

Ingredientes: 

– 2 lombos de salmão
– 1 limão
– 1/2 cebola
– 1 fio de azeite
– Pimenta-preta moída na hora q.b.
– Sal q.b.
– Funcho picado

Preparação:

Numa frigideira antiaderente coloque um fio de azeite seguido do salmão. Leve a fritar em lume médio e tempere com pimenta, sal e sumo de limão.
Assim que estiver a fervilhar, junte a cebola laminada, e o funcho. Frite dos dois lados. Sirva.

É daqueles fãs de salmão a ponto de adorar experimentar as mais variadas receitas com esse peixe? Então, as linhas que se seguem são mesmo para si: prefere salmão ao pimentão ou esta receita de salmão no papelote em cama de vegetais?


Related Posts

“O Menino mija?”: descubra esta tradição natalícia dos Açores tão curiosa!

“O Menino mija?”: descubra esta tradição natalícia dos Açores tão curiosa!

A tradição do “Menino mija” aproxima-nos mais uns dos outros… e ainda saboreamos um delicioso licor! Há certas tradições natalícias que são comuns em todas as regiões de Portugal: montar a árvore de Natal semanas antes do dia 25, organizar uma ceia de Natal para […]

Carne em vinha d´ alhos

Carne em vinha d´ alhos

Receita de carne em vinha d´alhos: a alternativa ideal para quem não gosta de bacalhau na Consoada! Quero ver se neste Natal consigo fazer algo inédito… pelo menos nas minhas Ceias: quero compor uma mesa cuja maioria das receitas seja portuguesa. Mas de Norte a […]