Palmiers: esta receita só tem dois ingredientes… e é uma delícia!

Palmiers: esta receita só tem dois ingredientes… e é uma delícia!

Atenção, estes são os palmiers mais fáceis de sempre!

Eis uma das maravilhas da culinária: nem sequer é preciso sair de casa para preparar, provar e repetir bolos que encontramos na nossa pastelaria preferida! Ou seja, tanto é possível matar a gulosice com uma bola de Berlim recheada de creme, como nos conseguimos refrescar com uma receita simples de suspiros de limão. E é até o que acontece com areias! E eis mais uma iguaria a juntar à lista: uns palmiers, com um toque (essencial) de açúcar amarelo. Acredite: não vai ficar só por um!

Receita de palmiers

Ingredientes:

– 1 massa folhada
– Açúcar amarelo q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, estenda a massa folhada. Polvilhe a massa, recorrendo a açúcar amarelo e calque de forma ligeira. Vire do outro lado e repita o processo.
Enrole ambas as extremidades da massa, de fora para dentro. Faça várias fatias e disponha em cima de um tabuleiro forrado a papel vegetal.
Por fim, leve ao forno, já aquecido a 180 graus, até que os palmiers fiquem com um tom dourado.

As receitas perfeitas são assim: querem-se com poucos ingredientes, uma preparação simples… e um resultado final irresistível! Ora fique com mais bons dois exemplos: baba de camelo e tartes de banana!

(Visited 2.627 times, 1 visits today)

Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.