Receita de tartes de banana

Receita de tartes de banana

Acredite: estas tartes de banana são divinais!

Qualquer oportunidade é excelente para incluirmos a banana nas nossas receitas. Ou não fosse este um fruto riquíssimo em nutrientes, que só nos fazem bem à saúde. E quando são receitas práticas, que não nos fazem perder tempo nenhum na cozinha… ainda melhor! Daí que lhe apresente esta receita de tartes de banana – mais saborosa não podia ser!

Receita de tartes de banana

Ingredientes:

– 1 massa quebrada
– 4 bananas
– 4 colheres de sopa de açúcar
– 1 colher de sopa rasa de canela em pó
– 3 colheres de sopa de água
– 1 colher de sobremesa de amido de milho

Preparação:

Primeiramente, tire a casca e fatie as bananas em cubos. Numa panela, em lume brando, coloque a banana, o açúcar, a canela, a água e o amido de milho. Mexa de forma suave até ficar com a textura desejada. Assim que estiver pronto, apague o lume e reserve.
Entretanto, estenda a massa quebrada na bancada, fatie diversos retângulos, recheie, recorrendo à mistura de banana, feche com um garfo. Por fim, ponha no forno, já aquecido a 180 graus, até ficarem muito douradinhas.

Já que hoje a grande protagonista das receitas são as bananas, fique com esta curiosidade: sabia que este é o lado certo para descascar o fruto? E, agora, descubra por que motivo é tão importante que todos comam banana, antes de dormir!


Related Posts

Muffins de banana, curgete e aveia: com apenas 134 calorias!

Muffins de banana, curgete e aveia: com apenas 134 calorias!

Esta receita de muffins de banana, curgete e aveia é deliciosa, rápida e nutritiva! Perfeita para um pequeno-almoço ma-ra-vi-lho-so! Como é que é possível alguém se esquecer de tomar o pequeno-almoço? E não é só pela óbvia importância que tem esta primeira refeição do dia: […]

Tartes de maçã

Tartes de maçã

Esta receita de tartes de maçã nunca falha: é sempre uma delícia! Mesmo que eu passasse uma semana inteira a ter só tartes de maçã como sobremesa, tenho a certeza de que nunca iria ficar enjoado. É que, à primeira vista, podia parecer uma repetição […]