Bolo de banana e mirtilos

Bolo de banana e mirtilos

É impossível ficar apenas por uma fatia deste bolo de banana e mirtilos! Fique com a receita!

Não é muito dado a experiências culinárias? Olhe que vale a pena… De outra maneira, como é que podia descobrir as maravilhosas combinações de um bolo de banana? Como fica bem com um doce chocolate. Com o travo único da canela. E até com a frescura dos mirtilos. Exatamente, acredite em mim: existe uma receita de bolo de banana e mirtilos… E é tão irresistivelmente delicioso! Siga a receita!

Receita de bolo de banana e mirtilos
Ingredientes:


– 3 bananas maduras
– 2 ovos
– 1 colher de sopa de óleo
– 1 colher de sopa de canela
– 1 iogurte natural
– 1 caneca e 1/2 de farinha para bolos
– 3/4 de uma caneca de açúcar
– 1 cuvete de mirtilos

Preparação:

Tire a casca das bananas e esmague-as para um recipiente. Adicione os ovos, o óleo, a canela e o iogurte. Através de uma batedeira, bata tudo bastante bem.
Sem parar de bater, junte, a pouco e pouco, o açúcar e a farinha. Continue a bater até ficar com um preparado uniforme.
Finalmente, acrescente os mirtilos e envolva apenas.
Deite a massa do bolo para uma forma antiaderente e coloque no forno, já aquecido a 180 graus, ao longo de 40 minutos, aproximadamente. Mas não se esqueça: todos os fornos são diferentes. Por esse motivo, faça o teste do palito para testar a cozedura.
Tire do forno, deixe que arrefeça, tire da forma e está pronto a servir.

Não sei quanto a si, mas o meu paladar não tem dúvidas: os mirtilos são uma das frutas de verão! Por isso, que tal dar mais cor e sabor a esta estação com um smoothie que inclui esse fruto?



Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita de bolo de chocolate sem açúcar e sem leite

Receita de bolo de chocolate sem açúcar e sem leite

Acredite: provar uma fatia deste bolo de chocolate sem açúcar e sem leite é muito pouco… Bolos de chocolate é o que mais existe por aí. Com cobertura, combinados com laranja, com pimenta… Mas saudáveis… Isso é que é mais raro, não concorda? Por isso, […]