É assim que eu tiro a pele dos pimentos assados, sem queimar os dedos!

É assim que eu tiro a pele dos pimentos assados, sem queimar os dedos!

Com esta dica tão fácil, os pimentos assados ficam sem pele nenhuma… e o sabor continua o mesmo!

É daquelas pessoas que gosta tanto, mas tanto de seguir as minhas receitas – e até tem o meu site nos Favoritos e tudo? Então, já deve saber que gosto muito de usar pimentos em vários pratos, certo? É que a verdade é que estes ingredientes são uma delícia saudável e que ficam mesmo bem em pratos com frango, por exemplo! E, nos dias de calor, que ainda demoram a chegar, ficam tão saborosos numa rica sardinhada, não acha? Mas há um problema frequente com os pimentos assados… Muitas pessoas não sabem tirar a pele destes alimentos, sem se queimarem! É uma dessas pessoas? E já estava com saudades das minhas boas dicas? Ora, prepare-se para mais uma!

Como tirar a pele dos pimentos assados sem se queimar!

Esqueça a velha ideia de pôr os pimentos debaixo da torneira, com a água fria a correr, e ir tirando a pele… Isso não resulta, sabe porquê? É que os pimentos deixam de ficar saborosos! Veja só como é tão simples tirar a pele dos pimentos, sem ficar com os dedos queimados e mantendo o sabor dos alimentos!

É só preciso pincelar os pimentos na brasa com um pouco de azeite e colocá-los sobre a grelha, sem se esquecer de virar uma vez ou outra para que os ingredientes fiquem todos grelhados!

Gosta mais de assar os pimentos no forno? Então, faça isto: corte os alimentos ao meio e depois tire as sementes. A seguir, pincele os pimentos com azeite e ponha com a pele para cima sobre uma folha de papel vegetal num tabuleiro e coloque no forno pré-aquecido a 210º C. Depois, só tem de esperar cerca de 30 minutos.

Assim que vir a pele a ficar tostada, tire os pimentos e ponha dentro de um saco de plástico para congelar, que deve estar mesmo muito bem fechado! E a seguir… até parece magia! Nós não temos de fazer mais nada e a pele vai saindo a pouco e pouco, graças ao calor! Em 15-20 minutos, a pele sai toda!

Depois, quando abrir o saco, irá contar com uns pimentos mornos, com a pele a sair sem problemas nenhuns! E com aquele sabor de que tanto gostamos!


Related Posts

Frango com pimentos no forno

Frango com pimentos no forno

Experimentei uma receita de frango com pimentos no forno… e fiquei viciado! Desconheço se existem pessoas perfeitas… agora alimentos… Com alimentos, é outra história! Por exemplo, desafio-o a apontar um único defeito aos pimentos! Vá, dou-lhe cinco segundos. Está a ver? Eu não disse? Não […]

Pimentos recheados com arroz, courgette e alheira

Pimentos recheados com arroz, courgette e alheira

Dê um toque especial às suas entradas! Prepare esta receita de pimentos recheados com arroz, courgette e alheira! Ora aqui está uma das coisas mais comuns que acontece àqueles que gostam de cozinhar, tal como eu: ficar com sobras de arroz. Por muito boa que […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.