É assim que eu tiro a pele dos pimentos assados, sem queimar os dedos!

É assim que eu tiro a pele dos pimentos assados, sem queimar os dedos!

Com esta dica tão fácil, os pimentos assados ficam sem pele nenhuma… e o sabor continua o mesmo!

É daquelas pessoas que gosta tanto, mas tanto de seguir as minhas receitas – e até tem o meu site nos Favoritos e tudo? Então, já deve saber que gosto muito de usar pimentos em vários pratos, certo? É que a verdade é que estes ingredientes são uma delícia saudável e que ficam mesmo bem em pratos com frango, por exemplo! E, nos dias de calor, que ainda demoram a chegar, ficam tão saborosos numa rica sardinhada, não acha? Mas há um problema frequente com os pimentos assados… Muitas pessoas não sabem tirar a pele destes alimentos, sem se queimarem! É uma dessas pessoas? E já estava com saudades das minhas boas dicas? Ora, prepare-se para mais uma!

Como tirar a pele dos pimentos assados sem se queimar!

Esqueça a velha ideia de pôr os pimentos debaixo da torneira, com a água fria a correr, e ir tirando a pele… Isso não resulta, sabe porquê? É que os pimentos deixam de ficar saborosos! Veja só como é tão simples tirar a pele dos pimentos, sem ficar com os dedos queimados e mantendo o sabor dos alimentos!

É só preciso pincelar os pimentos na brasa com um pouco de azeite e colocá-los sobre a grelha, sem se esquecer de virar uma vez ou outra para que os ingredientes fiquem todos grelhados!

Gosta mais de assar os pimentos no forno? Então, faça isto: corte os alimentos ao meio e depois tire as sementes. A seguir, pincele os pimentos com azeite e ponha com a pele para cima sobre uma folha de papel vegetal num tabuleiro e coloque no forno pré-aquecido a 210º C. Depois, só tem de esperar cerca de 30 minutos.

Assim que vir a pele a ficar tostada, tire os pimentos e ponha dentro de um saco de plástico para congelar, que deve estar mesmo muito bem fechado! E a seguir… até parece magia! Nós não temos de fazer mais nada e a pele vai saindo a pouco e pouco, graças ao calor! Em 15-20 minutos, a pele sai toda!

Depois, quando abrir o saco, irá contar com uns pimentos mornos, com a pele a sair sem problemas nenhuns! E com aquele sabor de que tanto gostamos!

(Visto 123 vezes)

Artigos Relacionados

Gosta de tosta mista? Então, vai querer conhecer este truque…

Gosta de tosta mista? Então, vai querer conhecer este truque…

Deixe a manteiga! Este é o ingrediente secreto que faz falta na sua tosta mista! Bem que posso apresentar umas tostas diferentes, como uma tosta de abacate ou tostas de atum. Mas, confesse lá: a boa e velha tosta mista continua a ser uma das […]

Quer tirar nódoas de gordura da roupa? Use pó de talco!

Quer tirar nódoas de gordura da roupa? Use pó de talco!

Já conhecia este truque com pó de talco? Diz que resulta mesmo… Mais, muito mais do que um espaço para partilhar as minhas receitas favoritas, este blog também serve para dividir consigo algumas dicas muito boas… e até curiosas! E que podemos aplicar sempre no […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *