Caldo verde com batata-doce: uma entrada tradicional com uma inovação!

Caldo verde com batata-doce: uma entrada tradicional com uma inovação!

Gosta de contrastes de sabores? Então, não deixe de provar esta receita de caldo verde com batata-doce no Dia de S. Martinho!

Dá um toque único a qualquer receita e, na volta, ainda nos traz saúde para dar e vender! Falo da batata-doce, um daqueles ingredientes que junta o melhor de dois mundos: não só é uma delícia em forma de tubérculo, mas também conta com tantos nutrientes… que até parece um alimento mágico! Daí usar tantas vezes batata-doce em receitas… e não é que agora descobri até um caldo verde com batata-doce? Haverá melhor maneira de entrar com o pé direito numa refeição?

Receita de caldo verde com batata-doce

Ingredientes:

– 4 batatas-doces grandes
– 200 gr de couve portuguesa
– 1 cebola
– 1 dente de alho
– Água q.b.
– Azeite q.b.
– Sal q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, comece por descascar as batatas-doces, a cebola e o alho. Corte em metades e coloque numa panela. Cubra com água e deixe cozinhar em lume alto, até estarem cozidas.
Entretanto, tempere com uma pitada de sal e triture tudo com a varinha mágica.
Leve novamente ao lume e adicione a couve portuguesa cortada em tiras fininhas. Envolva e deixe cozinhar por 10 minutos.
Por fim, regue com um fio de azeite, desligue o lume e sirva quente.

(Visto 305 vezes)

Artigos Relacionados

Francesinha à Moda do Porto: é impossível de resistir!

Francesinha à Moda do Porto: é impossível de resistir!

Diga lá: só de olhar para esta francesinha à Moda do Porto, não fica logo com apetite? Quem consegue resistir a uma francesinha? Eu não! O segredo de uma boa francesinha está no molho, é ele que lhe dá um toque especial. O resto é […]

Bolo de maçã sem farinha e sem açúcar

Bolo de maçã sem farinha e sem açúcar

Faça este bolo de maçã sem farinha e sem açúcar! É um doce incrível e saudável: não se vai arrepender! Palavra de Flávio! Se eu fizesse uma lista com todos os doces que levam maçã… ficava aqui até ao começo do verão do próximo ano! […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *