Figos de chocolate: uma tentação natalícia para repetir vezes sem conta!

Figos de chocolate: uma tentação natalícia para repetir vezes sem conta!

O que esta receita tem de simples, tem de deliciosa! Prepare estes figos de chocolate!

Qualquer pretexto é bom para preparar (e saborear vezes sem conta) receitas que tenham o chocolate como o ingrediente principal… É o que acontece também na quadra natalícia! Uma mesa de Ceia de Natal pode ficar repleta de pequenas delícias, como uns bombons de chocolate negro, um fondant de chocolate ou estes figos de chocolate, que é uma irresistível combinação de sabores, perfeita para concluir uma noite em família!

Receita de figos de chocolate

Ingredientes:

– 1/2 kg de figos
– 1 tablete de chocolate de leite

Preparação:

Em primeiro lugar, encha 1/4 de uma panela com água e leve a lume médio.
Assim que estiver pronto, num recipiente de vidro grosso, coloque o chocolate partido em pedaços. Disponha este recipiente no interior da panela e deixe o chocolate derreter.
Vá mexendo. Assim que o chocolate estiver derretido, apague o lume e retire o recipiente de dentro da panela. Com a ajuda de uma pinça (ou com as mãos) vamos mergulhar cada figo no chocolate e deixamos a repousar em cima de papel vegetal. Por fim, é só servir esta delícia natalícia aos amigos e familiares, nessa noite especial!

(Visto 894 vezes)

Artigos Relacionados

Bolo de maçã sem farinha e sem açúcar

Bolo de maçã sem farinha e sem açúcar

Faça este bolo de maçã sem farinha e sem açúcar! É um doce incrível e saudável: não se vai arrepender! Palavra de Flávio! Se eu fizesse uma lista com todos os doces que levam maçã… ficava aqui até ao começo do verão do próximo ano! […]

Bolos de chocolate: as cinco melhores receitas de todo o mundo!

Bolos de chocolate: as cinco melhores receitas de todo o mundo!

Acredite: estas receitas de bolos de chocolate são imperdíveis! Então, a quarta… é deliciosa! Este é um pecado que nenhum de nós consegue evitar: o bolo de chocolate! Existem tantas formas de o fazer e todas elas muito deliciosas. Para poder diversificar a forma como […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *