Polvo à minha moda: esta é a receita por que tanto procurava!

Polvo à minha moda: esta é a receita por que tanto procurava!

Experimente seguir esta receita de polvo à minha moda e partilhe com aqueles de quem mais gosta!

Como estou cada vez mais fã de uma alimentação saudável, tenho feito imensas receitas deliciosas com ingredientes que vêm do mar! É verdade, meus amigos: esse tipo de produtos é bom… e faz tão bem! Olhem só o exemplo do polvo!

Por incrível que pareça, esse animal tem ainda mais vantagens para a nossa saúde do que braços! Afinal, o polvo é bastante nutritivo: conta com imensas proteínas, ferro e ácidos gordos, sem esquecer também que é pouco calórico!

E melhor ainda é pensar que, com este ingrediente, podemos fazer muitos e bons pratos, como este polvo à minha moda! Sigam a receita!

Receita de polvo à minha moda

Ingredientes:

– 1 polvo (1kg)
– 1 cebola
– 1/2 cabeça de alho
– 2 folhas de louro
– Azeite q.b.
– Pimenta moída na hora q.b.
– 1 cabeça de brócolos
– Flor de sal q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, numa panela, meta uma cebola inteira com casca e tudo, o polvo, cubra com água e leve a cozer em lume médio. Assim que espetar um garfo na cebola e ela já estiver cozida, significa que o polvo também estará.
Agora que já tem o polvo cozido, coloque-o numa assadeira, junte 1/2 cabeça de alho esmagada, duas folhas de louro, uma pitada de pimenta moída na hora e regue com azeite.
Está na altura de levar o polvo ao forno, pré-aquecido a 180 graus, até ficar douradinho.
Entretanto, coloque numa panela os brócolos, cubra com água, tempere com uma pitada de flor de sal e deixe cozer, em lume médio, durante aproximadamente 15 minutos.

Gostou desta sugestão? Conheça mais receitas à minha moda!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.