Caldeirada de corvina

Caldeirada de corvina

Só há bons motivos para preparar esta receita de caldeirada de corvina!

Às vezes, na nossa vida gastronómica, lá acabamos por cometer algumas injustiças. Veja-se o que acontece no caso dos peixes. Tanto destaque que têm o salmão, o atum, a sardinha… E a corvina? Será que não merece também fazer mais parte das nossas ementas? Motivos não faltam: além de conter muitas vitaminas, possui proteínas de grande qualidade e ómega-3! Do que está à espera para preparar esta receita de caldeirada de corvina?

Receita de caldeirada de corvina
Ingredientes:


– 3 postas de corvina
– 4 batatas pequenas/ médias
– 1 cebola
– 3 dentes de alho
– 1/2 pimento vermelho
– 1/2 pimento verde
– 1 copo de vinho branco
– Sal q.b.
– 1 colher de chá de pimentão doce em pó
– 2 colheres de sopa de polpa de tomate
– Azeite q.b.
– 2 folhas de louro

Preparação:

Num tacho, ponha a cebola sem casca e em meias luas. Por cima, ponha os dentes de alho picados. Tire a casca das batatas e ponha no tacho, em rodelas.
Arranje o pimento, retirando as sementes e cortando em tiras finas. Distribua sobre as batatas. No topo de tudo, ponha as postas de corvina . Tempere, recorrendo a sal, pimentão doce, polpa de tomate e as folhas de louro. Finalmente, regue através de vinho branco e azeite a gosto.
Coloque ao lume, tapado, ao longo de 25 minutos, aproximadamente, ou até que as batatas fiquem cozidas.
Não mexa no decorrer da cozedura para que o peixe não desmanche.

No final da preparação, eis outro passo importante: seguir estas dicas para tirar o cheiro de peixe das mãos! Já agora, por curiosidade, saiba quantas vezes deve comer peixe por semana!

(Visto 569 vezes)

Artigos Relacionados

Red fish assado com tomate e cogumelos: um petisco natalício!

Red fish assado com tomate e cogumelos: um petisco natalício!

Varie neste Natal! Faça esta receita de red fish assado com tomate e cogumelos! Para o Natal, pede-se uma mesa que agrade a todos os paladares, não é verdade? E, para isso, é melhor contar com muitos ingredientes que se prolongam muito para além do […]

Salmão em papelote: para todos ficarem com “água na boca”, neste Natal!

Salmão em papelote: para todos ficarem com “água na boca”, neste Natal!

Esta receita de salmão em papelote é fácil e simples de preparar! Já sei: é daquelas pessoas que, no meio da azáfama entre presentes para amigos, família e colegas de trabalho, preparação da decoração natalícia da casa e dar os últimos retoques à árvore de […]