Hambúrguer de vitela e farinheira

Hambúrguer de vitela e farinheira

Esta é provavelmente a melhor receita de hambúrguer que já provou: hambúrguer de vitela e farinheira!

Nas últimas semanas, deixou de haver dúvidas: as receitas de hambúrguer estão longe de serem sempre as mesmas! Se, por um lado, é possível preparar um hambúrguer de pato, por outro, é incrivelmente delicioso provar um original hambúrguer cocktail ou de grão-de-bico. E, agora, eis mais uma prova provada de que “criatividade” e “sabor” podem estar associados: seja apresentado a uma receita de hambúrguer de vitela e farinheira!

Receita de hambúrguer de vitela e farinheira
Ingredientes:


– 150 gr de lombo de vitela moída
– 40 gr de farinheira
– 1 molho de mistura de salada ibérica
– 1 pedaço de queijo azul
– 1 pão de leite de hambúrguer

Preparação:

Numa tigela, junte a carne e a farinheira e misture muito bem. Forme o hambúrguer com as mãos ou alguma forma que tenha em casa. Se tiver tempo, leve ao frigorífico, durante 20 minutos, para ganhar consistência.
Disponha o hambúrguer num pirex e leve ao forno, pré-aquecido a 180º, durante 30 minutos. Nos últimos 5 minutos, junte o pão ao hambúrguer no forno, num pirex à parte e partido ao meio, para torrar um pouco.
Na metade de baixo do pão, coloque a salada, o hambúrguer e o queijo azul esfarelado. Tape o hambúrguer com a outra metade do pão e sirva com batata doce frita.

Tome nota: ficou com farinheira a mais? Não há nada como preparar estes canapés!


(Visto 89 vezes)

Artigos Relacionados

Hambúrguer de pato

Hambúrguer de pato

Esta receita de hambúrguer de pato é um verdadeiro sucesso! Por vezes, sabe tão bem variar, não é verdade? Por exemplo, no que se refere às carnes, não há nada como fazer uma pausa nas receitas de frango ou de peru e apostar em pratos […]

Receita de hambúrguer de chouriço

Receita de hambúrguer de chouriço

Há lá melhor forma de terminar o dia do que com um jantar com hambúrguer de chouriço! Sabe aquela música do José Cid que diz: “Faz-me favas com chouriço”? Acredito que esse é o prato preferido com chouriço de muita gente… Mas eu cá também […]