Receita de hambúrguer de grão-de-bico

Receita de hambúrguer de grão-de-bico

Sim, leu bem: existe uma receita de hambúrguer de grão-de-bico! E é tão deliciosamente saudável…

Hoje é dia de deixá-lo de boca aberta com esta receita! Há dias que são assim: temos a certeza de que vale a pena fugir do óbvio e apostar em receitas que nos surpreendem! É o caso deste hambúrguer, que, imagine, não leva carne! Aliás, já antes tinha provado (e bem!) que “hambúrguer” e “carne” não têm de fazer sempre parte da mesma frase. Mas, acredite, igual a esta receita de hambúrguer de grão-de-bico… não existe!

Receita de hambúrguer de grão-de-bico
Ingredientes:


– 400 gr de grão de bico cozido
– 4 colheres de sopa sementes de linhaça moída
– 1 raminho de salsa picada
– 1 ovo
– 1 cenoura
– Pimenta-preta q.b.

Preparação:

Ponha o grão-de-bico escorrido e a cenoura sem casca numa trituradora e misture tudo. Ponha a mistura numa taça e junte todos os outros ingredientes.
Envolva tudo até ficar com um preparado uniforme. Molde os hambúrgueres e disponha num tabuleiro, forrado a papel vegetal.
Leve ao forno, já aquecido a 180 graus, ao longo de um quarto de hora, aproximadamente, ou até ganharem um tom dourado.

Além de ser uma delícia, quer mais um motivo para ir já a correr para a cozinha e preparar este hambúrguer de grão-de-bico? Dou-lhe até mais: conheça as vantagens deste ingrediente! E, como o Natal é quando um homem quiser, faça umas azevias de grão-de-bico!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Esta sopa de alho-francês com espinafres é perfeita para comer saudavelmente! Com o verão quase a chegar – e, com essa estação, os dias em que exibimos a forma física no areal -, as receitas saudáveis ganham um outro encanto, não concorda? Por exemplo, a […]