Bolo de iogurte e limão: um dos mais fáceis e saborosos!

Bolo de iogurte e limão: um dos mais fáceis e saborosos!

Simples, rápido e delicioso: o que mais podemos querer deste bolo de iogurte e limão?

Nesta Páscoa, foi assim, tomo uma decisão e quis variar. Por exemplo, em vez de preparar um típico folar ou alguma sobremesa que incluísse amêndoa ou chocolate – os ingredientes a que costumamos associar a quadra da Páscoa – decidiu fazer um bolo que juntasse dois sabores que fossem diferentes, mas que, no final, resultam num par perfeito! Saiba, então, como preparar este bolo de iogurte e limão! Acredite: mais simples não podia ser!

Receita de bolo de iogurte e limão

Ingredientes

Para a massa:

– 4 ovos
– 1 iogurte de limão
– Raspa de ½ limão
– 85 gr de óleo
– 240 gr de açúcar
– 150 gr de farinha
– 1 colher de café de fermento

Ingredientes

Para a cobertura:

– 250 gr de queijo mascarpone
– 125 gr de açúcar pilé
– Sumo de meio limão

Preparação:

Em primeiro lugar, bata os ovos, o iogurte, o óleo, o açúcar. Junte a raspa de limão, a farinha e o fermento e envolva bem.
Coloque a massa numa forma untada e polvilhada de farinha e leve ao forno pré-aquecido a 180.º durante 45 minutos ou até o palito sair limpo.
Entretanto, num processador junte todos os ingredientes da cobertura e misture tudo muito bem, até obter um creme uniforme. Por fim, verta por cima do bolo depois de desenformado, utilize também como recheio. De certeza que toda a sua família vai adorar este bolo de iogurte e limão e vão querer sempre repetir mais uma fatia desta sobremesa de Páscoa!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Esta receita de cupcakes de canela consegue agradar o paladar de qualquer pessoa! Também nos doces da Páscoa se aplica o velho lema de que “os olhos também comem”! Sim, não basta serem receitas fáceis de preparar. Ou cujo resultado seja irresistivelmente delicioso! Não: a […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.