Espetada de morangos com chocolate e amêndoa: simples e saborosa!

Espetada de morangos com chocolate e amêndoa: simples e saborosa!

Esta espetada de morangos com chocolate e amêndoa não é só lindíssima, mas também é uma bela combinação de sabores!

Felizmente para o nosso pecado da gula, o que não faltam são inúmeras receitas que combinam morangos e chocolate… e que rico par de ingredientes, não concorda? Ou seja, é ótimo para um pequeno-almoço, como para um iogurte de muesli com chocolate negro e morangos. Além disso, é excelente para um lanche, como uma mousse de chocolate branco com morangos. E perfeito para terminar uma refeição com uma sobremesa de cinco estrelas. Para isso, tanto pode mergulhar morangos em chocolate… ou inovar e experimentar esta espetada de morangos com chocolate e amêndoa!

Receita da espetada
Ingredientes: 

– Morangos q.b.
– 1 tablete de chocolate
– Amêndoas picadas q.b.
– Paus de espetadas q.b.

Preparação:

Depois de bem lavados, comece por retirar a rama dos morangos. Derreta o chocolate em banho-maria, em lume brando, mexendo ocasionalmente. Faça as espetadas. Salpique com chocolate e amêndoas picadas.

Há mais espetadas originais… e deliciosas, para experimentar! É só escolher: prefere umas espetadas de frutas ou outras, feitas com gambas e ananás? Mas olhe que as espetadas também podem ser recheadas de cor! Por exemplo, não diga que não a umas espetadas de mozarela, tomate cherry e manjericão!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]