Espetada de morangos com chocolate e amêndoa: simples e saborosa!

Espetada de morangos com chocolate e amêndoa: simples e saborosa!

Esta espetada de morangos com chocolate e amêndoa não é só lindíssima, mas também é uma bela combinação de sabores!

Felizmente para o nosso pecado da gula, o que não faltam são inúmeras receitas que combinam morangos e chocolate… e que rico par de ingredientes, não concorda? Ou seja, é ótimo para um pequeno-almoço, como para um iogurte de muesli com chocolate negro e morangos. Além disso, é excelente para um lanche, como uma mousse de chocolate branco com morangos. E perfeito para terminar uma refeição com uma sobremesa de cinco estrelas. Para isso, tanto pode mergulhar morangos em chocolate… ou inovar e experimentar esta espetada de morangos com chocolate e amêndoa!

Receita da espetada
Ingredientes: 

– Morangos q.b.
– 1 tablete de chocolate
– Amêndoas picadas q.b.
– Paus de espetadas q.b.

Preparação:

Depois de bem lavados, comece por retirar a rama dos morangos. Derreta o chocolate em banho-maria, em lume brando, mexendo ocasionalmente. Faça as espetadas. Salpique com chocolate e amêndoas picadas.

Há mais espetadas originais… e deliciosas, para experimentar! É só escolher: prefere umas espetadas de frutas ou outras, feitas com gambas e ananás? Mas olhe que as espetadas também podem ser recheadas de cor! Por exemplo, não diga que não a umas espetadas de mozarela, tomate cherry e manjericão!

(Visto 67 vezes)

Artigos Relacionados

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

A sua Páscoa ganha uma nova vida com esta receita de bolo de flor de anis com passas e canela! Esqueça. A Páscoa, em termos gastronómicos, não se resume apenas a ovos e chocolate! Ou seja, há doces que dão mais sabor a esta época […]

Queijadas da Dona Amélia: um pecado irresistível!

Queijadas da Dona Amélia: um pecado irresistível!

Já conhece a História destas queijadas da Dona Amélia? Diretamente da ilha Terceira para o meu livro, “Receitas dos Açores”, chegaram estas Queijadas da Dona Amélia. Sendo um doce conventual, as queijadas resultam da adaptação de uma receita que já existia, o Bolo das Índias, […]