Cedi à tentação… e fiz este folar de chocolate! Que de-lí-cia!

Cedi à tentação… e fiz este folar de chocolate! Que de-lí-cia!

Esqueça todos os outros doces da Páscoa: quando provar este folar de chocolate, não vai querer outra coisa!

Se é um fã de Páscoa, já deve ter saboreado 1001 tipos de folares, com as mais diferentes formas, feitios… e recheios. Mas será que já sabe como preparar um folar de chocolate? Sim, é tão delicioso como parece… e é muito fácil de fazer!

Receita de folar de chocolate
Ingredientes (para a massa):

– 600g de farinha
– 175g de manteiga
– 150g de de leite
– 200g de açúcar
– 15g de fermento de padeiro
– 10g de sal
– 3 Ovos
– 1 Laranja (raspa)

Ingredientes (para o recheio):

– 150g de granulado de chocolate
– 50g de geleia de fruta
– Farinha, gema de ovo q.b.

Preparação:

Depois de o leite ficar morno, adicione o sal e o fermento. Misture até diluir. Acrescente a manteiga amolecida, os ovos, o açúcar e a raspa de laranja. Mexa. Acrescente a farinha, amasse bem para que a massa faça umas bolhas e se despegue das mãos. Envolva a massa em farinha, faça uma bola e deixe que levede numa área quente para dobrar de volume.
Estenda a massa numa forma de retângulo com 30×4 cm. Pincele a massa com a geleia de fruta. Espalhe em cima o granulado de chocolate, reserve uma parte para colocar por cima do folar. Enrole para fazer um rolo, fatie em 7 ou 8 rolos iguais. Disponha os rolos com o corte para cima, numa forma com um buraco no meio e untada de manteiga, deixe que levede outra vez. Pincele com a gema de ovo, polvilhe com o granulado de chocolate. Coza em forno com uma temperatura de 200º C ao longo de 45 a 50 minutos.

Para satisfazer o paladar daquele familiar ou amigo que não vive sem um doce de chocolate, conheça ainda outras receitas de cinco estrelas, como este cupcake ou um cakepop!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]