Cedi à tentação… e fiz este folar de chocolate! Que de-lí-cia!

Cedi à tentação… e fiz este folar de chocolate! Que de-lí-cia!

Esqueça todos os outros doces da Páscoa: quando provar este folar de chocolate, não vai querer outra coisa!

Se é um fã de Páscoa, já deve ter saboreado 1001 tipos de folares, com as mais diferentes formas, feitios… e recheios. Mas será que já sabe como preparar um folar de chocolate? Sim, é tão delicioso como parece… e é muito fácil de fazer!

Receita de folar de chocolate
Ingredientes (para a massa):

– 600g de farinha
– 175g de manteiga
– 150g de de leite
– 200g de açúcar
– 15g de fermento de padeiro
– 10g de sal
– 3 Ovos
– 1 Laranja (raspa)

Ingredientes (para o recheio):

– 150g de granulado de chocolate
– 50g de geleia de fruta
– Farinha, gema de ovo q.b.

Preparação:

Depois de o leite ficar morno, adicione o sal e o fermento. Misture até diluir. Acrescente a manteiga amolecida, os ovos, o açúcar e a raspa de laranja. Mexa. Acrescente a farinha, amasse bem para que a massa faça umas bolhas e se despegue das mãos. Envolva a massa em farinha, faça uma bola e deixe que levede numa área quente para dobrar de volume.
Estenda a massa numa forma de retângulo com 30×4 cm. Pincele a massa com a geleia de fruta. Espalhe em cima o granulado de chocolate, reserve uma parte para colocar por cima do folar. Enrole para fazer um rolo, fatie em 7 ou 8 rolos iguais. Disponha os rolos com o corte para cima, numa forma com um buraco no meio e untada de manteiga, deixe que levede outra vez. Pincele com a gema de ovo, polvilhe com o granulado de chocolate. Coza em forno com uma temperatura de 200º C ao longo de 45 a 50 minutos.

Para satisfazer o paladar daquele familiar ou amigo que não vive sem um doce de chocolate, conheça ainda outras receitas de cinco estrelas, como este cupcake ou um cakepop!

(Visited 2.096 times, 1 visits today)

Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]