Cedi à tentação… e fiz este folar de chocolate! Que de-lí-cia!

Cedi à tentação… e fiz este folar de chocolate! Que de-lí-cia!

Esqueça todos os outros doces da Páscoa: quando provar este folar de chocolate, não vai querer outra coisa!

Se é um fã de Páscoa, já deve ter saboreado 1001 tipos de folares, com as mais diferentes formas, feitios… e recheios. Mas será que já sabe como preparar um folar de chocolate? Sim, é tão delicioso como parece… e é muito fácil de fazer!

Receita de folar de chocolate
Ingredientes (para a massa):

– 600g de farinha
– 175g de manteiga
– 150g de de leite
– 200g de açúcar
– 15g de fermento de padeiro
– 10g de sal
– 3 Ovos
– 1 Laranja (raspa)

Ingredientes (para o recheio):

– 150g de granulado de chocolate
– 50g de geleia de fruta
– Farinha, gema de ovo q.b.

Preparação:

Depois de o leite ficar morno, adicione o sal e o fermento. Misture até diluir. Acrescente a manteiga amolecida, os ovos, o açúcar e a raspa de laranja. Mexa. Acrescente a farinha, amasse bem para que a massa faça umas bolhas e se despegue das mãos. Envolva a massa em farinha, faça uma bola e deixe que levede numa área quente para dobrar de volume.
Estenda a massa numa forma de retângulo com 30×4 cm. Pincele a massa com a geleia de fruta. Espalhe em cima o granulado de chocolate, reserve uma parte para colocar por cima do folar. Enrole para fazer um rolo, fatie em 7 ou 8 rolos iguais. Disponha os rolos com o corte para cima, numa forma com um buraco no meio e untada de manteiga, deixe que levede outra vez. Pincele com a gema de ovo, polvilhe com o granulado de chocolate. Coza em forno com uma temperatura de 200º C ao longo de 45 a 50 minutos.

Para satisfazer o paladar daquele familiar ou amigo que não vive sem um doce de chocolate, conheça ainda outras receitas de cinco estrelas, como este cupcake ou um cakepop!

(Visto 1.415 vezes)

Artigos Relacionados

Pizza doce: para uma sobremesa muito original… e deliciosa!

Pizza doce: para uma sobremesa muito original… e deliciosa!

Não há quem resista a esta maravilha! Fique com a receita de uma pizza doce! Até que se pode inventar muita coisa para uma receita de sobremesa. Um bolo com uma cor diferente. Uns muffins com um aspeto a que ninguém fica indiferente. Ou até […]

Mini folhados de maçã coloridos: um doce criativo!

Mini folhados de maçã coloridos: um doce criativo!

Surpreenda tudo e todos aí em casa! Prepare esta receita de mini folhados de maçã coloridos! Com a minha experiência na culinária, há algo sobre a qual tenho a certeza absoluta: cozinhar também pode (e deve!) ser surpreendente! Por exemplo, é verdade que é importante […]