Esta delícia de Páscoa não pode faltar na sua mesa!

Esta delícia de Páscoa não pode faltar na sua mesa!

Não dava tudo por um ovo recheado destes? É mesmo uma delícia de Páscoa!

Não há volta a dar. Por muito que haja bons pratos de carne – e o bacalhau seja “rei e senhor” em algumas mesas -, os doces são as principais estrelas da Páscoa. E se achava que não é possível inovar mais nesse tipo de receitas… eis uma prova deliciosa de que está errado! É literalmente uma delícia de Páscoa!

Receita de delícia de Páscoa
Ingredientes:

– Brigadeiro (saiba como preparar aqui)
– Doce de leite
– Morangos
– 4 claras de ovo
– 125gr de açúcar granulado
– 125gr de açúcar em pó
– Sobras de um bolo branco
– Sobras de um bolo de chocolate
– Metade de um ovo de chocolate

Preparação:

Comece por bater as claras, junte o açúcar granulado e continue a bater. Agora, adicione o açúcar em pó e mexa através de uma vara até tudo ficar devidamente incorporado.
Coloque esse preparado num saco de confeiteiro e, depois, verta-o para a metade do ovo, que deve estar num suporte sólido, de preferência com o formato do ovo. Ajeite com uma espátula.
Corte as sobras dos bolos em tiras. Coloque alternadamente três tiras (duas de um bolo e uma de outro) no interior do ovo. Deve haver um pequeno intervalo entre cada tira.
No mesmo saco de confeiteiro, ponha o doce de leite, amolecido. Distribua esse doce numa parte dos intervalos.
Corte as pontas dos morangos e coloque-as no espaço restante dos intervalos.
Coloque o brigadeiro no saco de confeiteiro. Distribua esse chocolate entre o topo do ovo e uma tira de um bolo. Faça o mesmo entre o final do ovo e outra tira do bolo. Se quiser, pode colocar uma ponta de um morango em cima do brigadeiro.


Related Posts

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Esta receita de cupcakes de canela consegue agradar o paladar de qualquer pessoa! Também nos doces da Páscoa se aplica o velho lema de que “os olhos também comem”! Sim, não basta serem receitas fáceis de preparar. Ou cujo resultado seja irresistivelmente delicioso! Não: a […]

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

A sua Páscoa ganha uma nova vida com esta receita de bolo de flor de anis com passas e canela! Esqueça. A Páscoa, em termos gastronómicos, não se resume apenas a ovos e chocolate! Ou seja, há doces que dão mais sabor a esta época […]