Chocolate quente com amêndoas: a forma mais gulosa de enfrentar o frio!

Chocolate quente com amêndoas: a forma mais gulosa de enfrentar o frio!

Diga lá: este chocolate quente com amêndoas não é a melhor forma de nos aquecermos?

Felizmente que para os mais gulosos existe chocolate quente para todas as ocasiões! Se o dia estiver frio – e com chuva lá fora e tudo – não há nada como se deixar mergulhar num chocolate quente com marshmallows. Mas e o que fazer quando temos mesmo vontade de saborear esta bebida tão deliciosa, sem perder a linha? É preparar um chocolate quente com 72% de cacau! Ou outro, que seja completamente light! Agora que estamos na época da Páscoa, o que vai mesmo, mesmo bem? Um chocolate quente com amêndoas! Siga a receita!

Receita de chocolate quente com amêndoas
Ingredientes:

– 5 colheres de sopa de açúcar mascavado
– 1/4 chávena de cacau puro em pó
– 2 colheres de chá de amido de milho
– 1 pitada de sal marinho
– 4 chávenas de leite de amêndoas
– 1 colher de chá de essência de baunilha (facultativo)

Preparação:

Numa tigela, mexa o açúcar, o cacau em pó, o amido e o sal. Aqueça o leite de amêndoas e a essência de baunilha em lume médio até que levante fervura. Acrescente 2 colheres de sopa desse leite quente à mistura de cacau. Bata até obter um preparado homogéneo.
Verta o preparado de cacau na panela de leite. Deixe que ferva ao longo de mais 5 minutos. Tire do lume. Deixe que repouse ao longo de 5 minutos, aproximadamente.

Já que estamos na época onde as amêndoas são rainhas, não perca esta receita de frango com amêndoas ou então prepare umas amêndoas caramelizadas!

(Visto 267 vezes)

Artigos Relacionados

Muffins de batata-doce: uma receita que vai animar os seus dias!

Muffins de batata-doce: uma receita que vai animar os seus dias!

Nesta Páscoa, experimentei estes muffins de batata-doce e, agora, partilho a receita consigo! A batata-doce é um ingrediente que nos acompanha nas mais diferentes ocasiões. Por exemplo, ainda no Natal passado, experimentei, adorei e partilhei uma receita de azevias de batata-doce. No começo do outono […]

Folar de Canela: uma receita indispensável nesta Páscoa!

Folar de Canela: uma receita indispensável nesta Páscoa!

Após muitos pedidos, eis a receita do Folar de Canela! Bom apetite e boa Páscoa! São vários os símbolos desta época do ano, das festividades da Páscoa, mas o Folar é sem dúvida, pelo menos para mim, uma das coisas que mais me apetece por […]