Bolo de chocolate sem glúten e sem açúcar!

Bolo de chocolate sem glúten e sem açúcar!

Parece impossível, mas acredite em mim: este bolo de chocolate não tem glúten, açúcar, lactose e gorduras más!

De há uns tempos para cá, tenho apostado numa alimentação mais saudável, sem glúten. E, graças a isso, acabo por lhe apresentar imensas receitas muito curiosas. Esta é uma das minhas preferidas: quem diria que é possível fazer um bolo de chocolate sem glúten e sem açúcar, além de não ter lactose e gorduras más? Na verdade, o bolo apenas conta com 3 ingredientes e tem uma preparação mesmo muito fácil!

Receita de bolo de chocolate saudável
Ingredientes:

– Mistura para bolo sem glúten, sem lactose, sem açúcar e sem gorduras (inclui ingredientes, como amido de milho, farinha de arroz ou farinha de sementes de alfarroba)
– 2 ovos
– 250ml de água

Preparação:

Ao mesmo tempo que faz a massa, ligue o forno com uma temperatura de 240°C.
Coloque os ovos num recipiente e bata na batedeira, para que cresçam um pouco. Ao bater os ovos desta maneira, o bolo acaba por ficar mais fofo.
Junte a mistura, ponha a água e bata outra vez através da batedeira para que a mistura fique bem homogénea.
O tempo no forno pode variar. No meu caso, foi de meia hora.
Depois, deixe o bolo descansar durante um quarto de hora ou até que ele arrefeça.
Retire da forma.

Para uma alimentação completamente livre de glúten, espreite só esta lista com todos os ingredientes que não têm esta proteína. E para comemorar tamanha descoberta, prepare um bolo de laranja e cacau sem glúten!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Bolo de chocolate sem glúten e sem açúcar!

Bolo de chocolate sem glúten e sem açúcar!

Parece impossível, mas acredite em mim: este bolo de chocolate não tem glúten, açúcar, lactose e gorduras más! De há uns tempos para cá, tenho apostado numa alimentação mais saudável, sem glúten. E, graças a isso, acabo por lhe apresentar imensas receitas muito curiosas. Esta […]