Pataniscas de curgete: são mesmo viciantes!

Pataniscas de curgete: são mesmo viciantes!

Estas pataniscas de curgete são tão boas…

Nos últimos tempos, as pessoas que vão visitando o meu site regularmente devem pensar: “mas porque será que o Flávio agora anda com a mania da curgete? É curgete nas sopas, é chips de curgete…”. Podia dizer muitas coisas. Que a curgete é um legume versátil. Que é um alimento bom para o coração e para emagrecer. Mas vou ser sincero: o que mais gosto mesmo na curgete é do seu sabor suave! Comprove com o seu próprio paladar! Faça estas pataniscas de curgete!

Receita de pataniscas de curgete
Ingredientes:

– 400 gr de curgete
– 2 ovos
– 1 dente de alho bem picado
– Sal q.b.
– Pimenta-preta q.b.
– 2 colheres de farinha
– Óleo para fritar

Preparação:

Lave a curgete e corte-a em fatias e leve a cozer em água até que fique bem macia. Escorra bem e esprema muito bem também com a ajuda de uma peneira.
Pique as fatias grosseiramente para dentro de uma tigela e junte em seguida os ovos, o sal, a pimenta-preta, o alho e acrescente a farinha.
Forme as pataniscas e deixe-as a fritar, virando ocasionalmente, numa frigideira com óleo bem quente, até ficarem douradinhas.

Como o que é bom na comida é ir variando, experimente, uns dias destes, as tradicionais pataniscas de bacalhau.

E se é um grande fã de curgete, há de entender porque vou já a correr preparar este bolo de curgete e cacau!

(Visto 4.771 vezes)

Artigos Relacionados

Creme de abóbora… com segredo: a receita de uma delícia saudável!

Creme de abóbora… com segredo: a receita de uma delícia saudável!

Este creme de abóbora é perfeito para uma entrada muito especial… Existem pratos que não podem falhar em algumas alturas do ano! Se, no Natal, gosto sempre de um bacalhau com batatinhas e na Páscoa os ovos é que são obrigatórios, quando chega o verão, […]

Canja de galinha: uma entrada portuguesa para os santos populares!

Canja de galinha: uma entrada portuguesa para os santos populares!

Esqueça a ideia de que a canja de galinha é só para os dias frios! Fique com esta receita para esta época de festa de santos populares! É com muito orgulho que posso afirmar que temos uma gastronomia riquíssima! Ora temos pratos principais com um […]