Pataniscas de curgete: são mesmo viciantes!

Pataniscas de curgete: são mesmo viciantes!

Estas pataniscas de curgete são tão boas…

Nos últimos tempos, as pessoas que vão visitando o meu site regularmente devem pensar: “mas porque será que o Flávio agora anda com a mania da curgete? É curgete nas sopas, é chips de curgete…”. Podia dizer muitas coisas. Que a curgete é um legume versátil. Que é um alimento bom para o coração e para emagrecer. Mas vou ser sincero: o que mais gosto mesmo na curgete é do seu sabor suave! Comprove com o seu próprio paladar! Faça estas pataniscas de curgete!

Receita de pataniscas de curgete
Ingredientes:

– 400 gr de curgete
– 2 ovos
– 1 dente de alho bem picado
– Sal q.b.
– Pimenta-preta q.b.
– 2 colheres de farinha
– Óleo para fritar

Preparação:

Lave a curgete e corte-a em fatias e leve a cozer em água até que fique bem macia. Escorra bem e esprema muito bem também com a ajuda de uma peneira.
Pique as fatias grosseiramente para dentro de uma tigela e junte em seguida os ovos, o sal, a pimenta-preta, o alho e acrescente a farinha.
Forme as pataniscas e deixe-as a fritar, virando ocasionalmente, numa frigideira com óleo bem quente, até ficarem douradinhas.

Como o que é bom na comida é ir variando, experimente, uns dias destes, as tradicionais pataniscas de bacalhau.

E se é um grande fã de curgete, há de entender porque vou já a correr preparar este bolo de curgete e cacau!


Related Posts

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]

Sopa de tomate com curgete e coentros: conforta o corpo e a alma!

Sopa de tomate com curgete e coentros: conforta o corpo e a alma!

Uma receita tradicional e deliciosa: fique com esta sopa de tomate com curgete e coentros! Está cada vez mais voltado para uma alimentação saudável? Então, de certeza que já descobriu as 1001 vantagens de muitos ingredientes. O tomate é um deles! Se, antes, só estava […]