Pataniscas de curgete: são mesmo viciantes!

Pataniscas de curgete: são mesmo viciantes!

Estas pataniscas de curgete são tão boas…

Nos últimos tempos, as pessoas que vão visitando o meu site regularmente devem pensar: “mas porque será que o Flávio agora anda com a mania da curgete? É curgete nas sopas, é chips de curgete…”. Podia dizer muitas coisas. Que a curgete é um legume versátil. Que é um alimento bom para o coração e para emagrecer. Mas vou ser sincero: o que mais gosto mesmo na curgete é do seu sabor suave! Comprove com o seu próprio paladar! Faça estas pataniscas de curgete!

Receita de pataniscas de curgete
Ingredientes:

– 400 gr de curgete
– 2 ovos
– 1 dente de alho bem picado
– Sal q.b.
– Pimenta-preta q.b.
– 2 colheres de farinha
– Óleo para fritar

Preparação:

Lave a curgete e corte-a em fatias e leve a cozer em água até que fique bem macia. Escorra bem e esprema muito bem também com a ajuda de uma peneira.
Pique as fatias grosseiramente para dentro de uma tigela e junte em seguida os ovos, o sal, a pimenta-preta, o alho e acrescente a farinha.
Forme as pataniscas e deixe-as a fritar, virando ocasionalmente, numa frigideira com óleo bem quente, até ficarem douradinhas.

Como o que é bom na comida é ir variando, experimente, uns dias destes, as tradicionais pataniscas de bacalhau.

E se é um grande fã de curgete, há de entender porque vou já a correr preparar este bolo de curgete e cacau!

(Visto 4.840 vezes)

Artigos Relacionados

Pataniscas de cebola: uma versão diferente de um prato tradicional!

Pataniscas de cebola: uma versão diferente de um prato tradicional!

Nunca provou pataniscas de cebola? Siga esta sugestão imperdível! Quem já tem alguma experiência em culinária não se deve admirar por uma receita poder contar com as mais diferentes versões. Isso acontece com pratos de carne, de peixe e até de legumes! Por exemplo, o […]

Caldo verde com batata-doce: uma entrada tradicional com uma inovação!

Caldo verde com batata-doce: uma entrada tradicional com uma inovação!

Gosta de contrastes de sabores? Então, não deixe de provar esta receita de caldo verde com batata-doce no Dia de S. Martinho! Dá um toque único a qualquer receita e, na volta, ainda nos traz saúde para dar e vender! Falo da batata-doce, um daqueles ingredientes que junta o […]