Sopa de alho-francês quentinha para este inverno

Sopa de alho-francês quentinha para este inverno

Eu adorei esta sopa de alho-francês com aipo: saiba como preparar!

O alho é um dos meus companheiros mais frequentes à mesa. Tudo se deve à sua versatilidade. Afinal, este ingrediente tanto pode ser a base de uma quiche saudável, como é possível que faça parte de um molho saboroso e aromático. Há algum tempo, já tinha partilhado consigo uma Vichyssoise cremosa com alho e agora é altura de lhe apresentar uma receita de sopa de alho-francês com aipo.

Receita de sopa de alho-francês e aipo
Ingredientes:

– 1 cebola grande
– 1 chuchu
– 400 gr de alho-francês sem a rama verde
– 4 talos de aipo
– 4 ramos de coentros picados
– 1 curgete pequena com casca
– Sal q.b.
– Azeite q.b.

Preparação:

Descasque a cebola e o chuchu. Corte o alho-francês, os quatro talos de aipo, a curgete e coloque tudo numa panela, cobrindo os legumes com água. Tempere com sal. Deixe cozer em lume médio.
Junte um fio de azeite e triture a sopa com a ajuda de uma varinha mágica.
Depois dos legumes triturados, pique um pouco de alho-francês, previamente reservado, e os coentros. Coloque na panela deixe levantar fervura.
Retire do lume e sirva.
Costumo acrescentar algumas folhas de hortelã antes de servir.

Ao pesquisar por esta receita, encontrei outras que desconhecia e que me parecem ser igualmente saborosas! É o caso desta sopa de peixe com açafrão ou de uma sopa de feijão que é muito rápida de preparar.

(Visto 1.113 vezes)

Artigos Relacionados

Alho-francês à Brás: desperta a curiosidade… e o apetite!

Alho-francês à Brás: desperta a curiosidade… e o apetite!

Provoque uma onda de elogios com esta receita de alho-francês à Brás! Há uns dias, apeteceu-me preparar uma nova versão de uma receita tradicional. Por isso, a minha escolha foi um bacalhau à Brás e as suas muitas e deliciosas versões! Na verdade, sou fã […]

Bacalhau crocante de alho e ervas: para impressionar no final de ano!

Bacalhau crocante de alho e ervas: para impressionar no final de ano!

Prepare-se: este bacalhau crocante de alho e ervas é saboroso e suculento! Irresistível! Muito mais do que os doces, as batatas e até o grão, a verdade é que o bacalhau também pode ser crocante! É só contar com os ingredientes certos… e esperar que […]