Sopa de alho-francês quentinha para este inverno

Sopa de alho-francês quentinha para este inverno

Eu adorei esta sopa de alho-francês com aipo: saiba como preparar!

O alho é um dos meus companheiros mais frequentes à mesa. Tudo se deve à sua versatilidade. Afinal, este ingrediente tanto pode ser a base de uma quiche saudável, como é possível que faça parte de um molho saboroso e aromático. Há algum tempo, já tinha partilhado consigo uma Vichyssoise cremosa com alho e agora é altura de lhe apresentar uma receita de sopa de alho-francês com aipo.

Receita de sopa de alho-francês e aipo
Ingredientes:

– 1 cebola grande
– 1 chuchu
– 400 gr de alho-francês sem a rama verde
– 4 talos de aipo
– 4 ramos de coentros picados
– 1 curgete pequena com casca
– Sal q.b.
– Azeite q.b.

Preparação:

Descasque a cebola e o chuchu. Corte o alho-francês, os quatro talos de aipo, a curgete e coloque tudo numa panela, cobrindo os legumes com água. Tempere com sal. Deixe cozer em lume médio.
Junte um fio de azeite e triture a sopa com a ajuda de uma varinha mágica.
Depois dos legumes triturados, pique um pouco de alho-francês, previamente reservado, e os coentros. Coloque na panela deixe levantar fervura.
Retire do lume e sirva.
Costumo acrescentar algumas folhas de hortelã antes de servir.

Ao pesquisar por esta receita, encontrei outras que desconhecia e que me parecem ser igualmente saborosas! É o caso desta sopa de peixe com açafrão ou de uma sopa de feijão que é muito rápida de preparar.


Related Posts

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Esta sopa de alho-francês com espinafres é perfeita para comer saudavelmente! Com o verão quase a chegar – e, com essa estação, os dias em que exibimos a forma física no areal -, as receitas saudáveis ganham um outro encanto, não concorda? Por exemplo, a […]

Sopa de alho-francês

Sopa de alho-francês

Tenha um inverno mais saudável! Que tal preparar esta receita de sopa de alho-francês? Há muitas curiosidades a rodear o alho-francês. Uma das principais é o seu nome tão interessante… Afinal, não é normal os alimentos terem nacionalidade! Mas a verdade é que se julga […]