Prepare um saudável (e irresistível) frango panado

Prepare um saudável (e irresistível) frango panado

Sabia que um frango panado pode ser saudável? Eu conto-lhe tudo!

Panados e panadinhos só dão pratos muito riquinhos! Eu que o diga! Afinal, já preparei (e provei) uns deliciosos cogumelos panados ou uns bifes panados de aveia que são mesmo saudáveis. Aliás, falando em receitas fit, apresento hoje um frango panado que é tão amigo da nossa saúde!

Receita de frango panado saudável
Ingredientes (para 3 pessoas):

– 10 Bifes de Frango
– Sal e Pimenta preta
– Sumo de Limão a gosto
– 1 colher (sopa) de Molho de Soja
– 1 colher (chá) de Alho em pó
– 2 chávenas (chá) de Flocos de Aveia
– 1 Clara de Ovo
– 1 Fio de Azeite

Preparação:

Tempere o frango com o sumo de limão, o sal, a pimenta, o molho de soja, o alho e deixe repousar durante umas horas. Tenha em atenção a quantidade de sal, visto que o molho de soja já é salgado.
Unte uma assadeira com azeite e pré-aqueça o forno a 200ºC. Bata a clara até ficar um pouco espumosa.
Passe os bifes de frango pela clara e depois pelos flocos de aveia de forma a cobrir todo o bife. Coloque no tabuleiro e leve ao forno entre 10 a 20 minutos conforme a espessura do bife, lembrando que o frango cozinha rapidamente: se deixar tempo a mais, ele vai secar.
Retire, sirva quente, acompanhado de uma salada ou de um arroz basmati de legumes. Para um sabor mais intenso, pode regar com um pouco de molho de soja.

Se é um especial fã de frango, o que não faltam são receitas para preparar. Por exemplo, sabia que existem pipocas de frango? Mas eu também não resisto a um risoto de frango.

Ficou com vontade de trazer estes pratos para saborear na pausa de almoço no trabalho? Então, saiba como organizar corretamente a sua marmita!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não nos faça bem! […]

Tosta Mista com Frango

Tosta Mista com Frango

Tenha um almoço prático… e de-li-cio-so! Prepare esta receita de tosta mista com frango! Se eu escrevesse o meu próprio dicionário, diria que o significado de “cozinhar” vai muito para além do simples ato de confecionar alimentos. “Cozinhar” tem o mesmo significado de paixão, descoberta… […]