Já provou um hambúrguer de batata?

Já provou um hambúrguer de batata?

Este hambúrguer de batata é ideal para vegetarianos… e não só!

Para mim, cozinheiro que é cozinheiro tem de estar preparado para fazer todo o tipo de pratos. Desde aqueles mais típicos aos vegetarianos. E sabe que mais? Cada vez mais estou fã de pratos que não são nem carne, nem peixe! Recentemente, descobri um novo prato vegetariano que posso dizer que é já mesmo um dos meus preferidos: hambúrguer de batata.

Receita de hambúrguer de batata
Ingredientes:

– 3 batatas médias cozidas
– 1 cenoura pequena, ralada com casca
– 1 curgete pequena, ralada sem casca
– 1 tomate médio, em cubos
– Salsa a gosto
– Sal a gosto
– Pimenta-preta a gosto
– Noz-moscada ralada, a gosto
– Azeite para untar

Preparação:

Numa tigela média, coloque a curgete, a cenoura, a salsa e o tomate.
Tempere com o sal, a pimenta, a noz-moscada e um pouco de azeite. Mexa muito bem.
Amasse as batatas, obtendo um puré. Adicione o puré de batata nos legumes, mexendo bem (o puré de batata precisa de incorporar todos os legumes).
Modele os hambúrgueres com as mãos.
Coloque os hambúgueres numa frigideira antiaderente, com azeite e a lume médio. Cozinhe os hambúrgueres durante 3-4 minutos de cada lado até ficarem com um aspeto dourado.

Muito bem. Gostou desta receita, mas do que vinha à procura era mesmo daqueles hambúrgueres tradicionais, de carne e com molho? Pronto, tome lá esta receita!


Related Posts

Puré de batata-doce

Puré de batata-doce

Acha que a salada é o único acompanhamento saudável? Está na hora de conhecer esta receita de puré de batata-doce! Sim, é verdade que já preparei e partilhei por aqui um puré de batata normal… Mas desde que descobri esta receita de puré de batata-doce […]

Receita deliciosa de puré de batata caseiro

Receita deliciosa de puré de batata caseiro

Não me chame convencido, mas acho que esta é mesmo a melhor receita de puré de batata caseiro! Por vezes, os pratos mais simples são aqueles que dão mais prazer em preparar… e em saborear! Olhe o caso do puré de batata! Não, não quero […]