Bacalhau à brás com manjericão: para provar e pedir bis!

Bacalhau à brás com manjericão: para provar e pedir bis!

Um bacalhau à brás com manjericão dá todo um novo sabor a este prato típico!

Hoje à mesa, trago-lhe uma receita portuguesa… com certeza! Embora goste da típica receita de Bacalhau à Brás, este prato conta com um toque especial: é um Bacalhau à Brás com manjericão, que confere todo um novo sabor a este petisco tradicional. Já tinha partilhado consigo a preparação deste prato com salsa, mas, acredite, o bacalhau com manjericão é igualmente irresistível! É para provar e pedir bis!

Bacalhau à Brás com manjericão
Ingredientes:

– 2 postas de bacalhau
– 200 gr de batata frita palha
– 1 cebola
– 3 dentes de alho
– 1 dl de azeite
– 4 ovos
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.
– Manjericão q.b.
– Azeitonas pretas q.b.

Preparação:

Retire a pele e as espinhas ao bacalhau e desfie-o. Descasque a cebola e os dentes de alho, corte a cebola em meias luas finas e pique os dentes de alho.
Leve ao lume um tacho com o azeite e os dentes de alho picados e deixe aquecer. Junte a cebola e deixe cozinhar até ficar macia. Adicione o bacalhau, misture e deixe cozinhar durante cinco minutos. Acrescente a batata frita palha e misture.
Bata os ovos com uma pitada de sal e pimenta, junte-os à mistura do bacalhau e mexa até os ovos ficarem cozidos. Retire e sirva polvilhado com manjericão picado, sem esquecer as azeitonas pretas.

Esta não é a única combinação possível entre bacalhau e manjericão! Já ouviu falar de bacalhau recheado com esse ingrediente e presunto? É uma delícia!

Quer que esse bacalhau com manjericão seja acompanhado por uma entrada e sobremesa que também sejam típicas do nosso país? Siga esta receita de caldo verde ou faça um pão-de-ló que agrada até aqueles que nem gostam de doces.


Related Posts

Pimento recheado com bacalhau e batata-doce

Pimento recheado com bacalhau e batata-doce

Quer terminar o ano como deve ser? Prepare esta receita de pimento recheado com bacalhau e batata-doce! Foi uma das minhas resoluções culinárias para 2023… e a poucos dias do final de ano posso dizer que cumpri à risca: incluir mais batata-doce nos meus pratos! […]

Bacalhau com molho de tomate

Bacalhau com molho de tomate

Dê um toque especial à noite da Consoada: faça esta receita de bacalhau com molho de tomate! Sempre que tenho tempo, não há que enganar: preparo em casa um molho de tomate para dar um tempero único às mais diferentes receitas: desde chocos a um […]