BACALHAU À BRÁS COM MUITA SALSA

BACALHAU À BRÁS COM MUITA SALSA

Ideias para o jantar? Aqui fica a sugestão daquilo que foi o meu almoço. Um bacalhau fácil de preparar com muita salsa. Ou não fosse esta uma das minhas ervas aromáticas preferidas.

IMG_0504

Ingredientes:

600g de bacalhau demolhado

1 Pacote de batata frita em palitos

3 Cebolas

4 Dentes alho

6 Ovos

1 copos de leite

2 dl de azeite

1 Ramo de salsa picada

Sal q.b.

Pimenta preta q.b.

Noz-moscada

Azeitonas pretas q.b.

IMG_0529

Preparação

Escalde o bacalhau com água a ferver e retire-lhe a pele e as espinhas. Depois, ainda quente, coloque-o dentro de um pano e esfregue muito bem para o desfiar de forma mais fácil.

Pique os alhos e corte as cebolas em rodelas bem finas e refogue tudo em azeite, sempre com lume brando. Junte o bacalhau quando a cebola estiver ‘loura’ e frite um pouco, junte a batata. Entretanto bata os ovos com o leite e tempere com sal, noz-moscada, pimenta, a salsa picada e junte-os ao preparado anterior. Levar tudo ao lume e vá mexendo constantemente até que os ovos fiquem cozinhados.

Sirva de imediato, decorado com salsa e azeitonas!

Bom apetite.

(Visto 436 vezes)

Artigos Relacionados

Pimentos recheados com bacalhau: uma bela e deliciosa entrada!

Pimentos recheados com bacalhau: uma bela e deliciosa entrada!

Frescos, intensos e com uma cor vibrante: assim são estes pimentos recheados com bacalhau! Para mim, bacalhau é sinónimo de muitas vantagens e uma delas é o facto de ser um ingrediente que rende as receitas mais diferentes! Umas mais tradicionais do que outras… mas […]

Bacalhau assado com tomate: festeje o Dia da Família com uma receita tradicional!

Bacalhau assado com tomate: festeje o Dia da Família com uma receita tradicional!

Reúna a família à volta da mesa com esta receita de bacalhau assado com tomate! Até aqueles que gostam mais de pratos de carne não vão resistir a esta receita de bacalhau assado com tomate! Aproveito e partilho mais dois pratos em que esse ingrediente […]