BACALHAU À BRÁS COM MUITA SALSA

BACALHAU À BRÁS COM MUITA SALSA

Ideias para o jantar? Aqui fica a sugestão daquilo que foi o meu almoço. Um bacalhau fácil de preparar com muita salsa. Ou não fosse esta uma das minhas ervas aromáticas preferidas.

IMG_0504

Ingredientes:

600g de bacalhau demolhado

1 Pacote de batata frita em palitos

3 Cebolas

4 Dentes alho

6 Ovos

1 copos de leite

2 dl de azeite

1 Ramo de salsa picada

Sal q.b.

Pimenta preta q.b.

Noz-moscada

Azeitonas pretas q.b.

IMG_0529

Preparação

Escalde o bacalhau com água a ferver e retire-lhe a pele e as espinhas. Depois, ainda quente, coloque-o dentro de um pano e esfregue muito bem para o desfiar de forma mais fácil.

Pique os alhos e corte as cebolas em rodelas bem finas e refogue tudo em azeite, sempre com lume brando. Junte o bacalhau quando a cebola estiver ‘loura’ e frite um pouco, junte a batata. Entretanto bata os ovos com o leite e tempere com sal, noz-moscada, pimenta, a salsa picada e junte-os ao preparado anterior. Levar tudo ao lume e vá mexendo constantemente até que os ovos fiquem cozinhados.

Sirva de imediato, decorado com salsa e azeitonas!

Bom apetite.

(Visited 539 times, 1 visits today)

Related Posts

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Após muitos pedidos, apresento a minha receita de massa mãe! Não podia haver dia mais apropriado – o Dia da Mãe – para apresentar a receita de hoje! Afinal, essa simples palavra – com três letrinhas apenas, mas com todo o significado – dá o […]

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Bem apetitosa! Assim é esta receita de gaspacho! Se há coisa com a qual eu concordo é que as receitas se devem adaptar às estações. Por exemplo, durante o inverno, as sopas quentes são uma das minhas entradas favoritas para preparar e partilhar com aqueles […]