BOLO MERENGADO RECHEADO

BOLO MERENGADO RECHEADO

Quem assistiu ao programa Você na TV de hoje, na TVI, viu como é fácil preparar esta sobremesa. Estive lá e não consegui resistir a tirar algumas fotografias e a apontar a receita do chefe Hernâni Ermida que deixo aqui para quem não teve oportunidade de ver.

É realmente uma sobremesa fresca e muito fácil de preparar.

Experimente!

 chefe

Ingredientes

1 Bolo mármore de compra

1 Caixa de gelado de morango (ou outro a gosto)

 

MERENGUE

3 Claras de ovo

150 g de açúcar

3 Colheres (sopa) de água

1 Colher (chá) de sumo de limão

Sal q.b.

IMG_1568

Preparação

Deixe o gelado fora do congelador até começar a amolecer.

Corte uma espécie de tampa ao bolo mármore e retire-lhe o miolo de modo a deixar o bolo inteiro. Depois, encha-o com o gelado, esfarele o miolo do bolo, espalhe-o em cima do gelado e leve ao congelador até ficar bem consistente.

Entretanto prepare o merengue: Deite o açúcar para um tacho, junte a água e o sumo do limão, mexa e leve ao lume durante quatro minutos.

Bata as claras juntamente com o sal até ficarem em castelo. Junte o açúcar quente, em fio, batendo sempre até arrefecer.

Depois, deite o merengue para um saco de pasteleiro com boquilha frisada, retire o bolo do congelador e decore-o com o merengue.

Volte a colocar o bolo no frio até ao momento de servir. Sirva em fatias e decorado a gosto.

IMG_1572


Related Posts

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Após muitos pedidos, apresento a minha receita de massa mãe! Não podia haver dia mais apropriado – o Dia da Mãe – para apresentar a receita de hoje! Afinal, essa simples palavra – com três letrinhas apenas, mas com todo o significado – dá o […]

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Bem apetitosa! Assim é esta receita de gaspacho! Se há coisa com a qual eu concordo é que as receitas se devem adaptar às estações. Por exemplo, durante o inverno, as sopas quentes são uma das minhas entradas favoritas para preparar e partilhar com aqueles […]