Bolinhos de canela sem glúten: são bons e fazem bem!

Bolinhos de canela sem glúten: são bons e fazem bem!

Sugestão para um Natal saudável: bolinhos de canela!

Quem é que disse que o que é bom não pode saber bem? É mentira! Há alimentos muito saborosos e que só trazem vantagens para a nossa saúde. Olhe o caso da canela. E da quinoa. Por isso, tive a ideia de juntar os dois ingredientes nuns bolinhos muito saudáveis: uns bolinhos de canela, quinoa e arandos.

Receita de bolinhos de canela, quinoa e arandos
Ingredientes:

– 150 gr de farinha de quinoa
– 85 gr de farinha de arroz
– 15 gr de amido de milho
– 150 gr de manteiga sem sal
– 200 gr de açúcar mascavado
– 2 colher de sopa de canela em pó
– 2 ovos médios
– 1,5 dl de Leite
– 100 gr de arandos frescos
– 1 laranja

Preparação:

Bata a manteiga com o açúcar. Adicione os ovos, um a um, mexendo entre cada adição. Junte as farinhas, a canela, o leite e mexa até a massa ficar homogéneo.
Distribua os arandos por formas de queques previamente untadas com manteiga e polvilhadas com açúcar. Verta a massa para as formas e leve ao forno previamente aquecido a 180º durante 25 minutos.
Retire os queques do forno e deixe arrefecer. Sirva voltados para baixo polvilhados com raspas de laranja.

Espero que após preparar e provar esta receita nunca mais duvide de que a alimentação saudável também é boa! Só para ter mais uma prova, veja só este iogurte!


Related Posts

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Esta receita de cupcakes de canela consegue agradar o paladar de qualquer pessoa! Também nos doces da Páscoa se aplica o velho lema de que “os olhos também comem”! Sim, não basta serem receitas fáceis de preparar. Ou cujo resultado seja irresistivelmente delicioso! Não: a […]

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

A sua Páscoa ganha uma nova vida com esta receita de bolo de flor de anis com passas e canela! Esqueça. A Páscoa, em termos gastronómicos, não se resume apenas a ovos e chocolate! Ou seja, há doces que dão mais sabor a esta época […]