Mel e canela: uma dupla importante para uma saúde excelente!

Mel e canela: uma dupla importante para uma saúde excelente!

Artrite, indigestão e dores nos dentes são alguns dos problemas de saúde que podem ser resolvidos com mel e canela

Ainda há pouco tempo tinha partilhado consigo as incríveis e inúmeras vantagens de uma simples colher de canela em pó. Mas, entretanto, descobri que este ingrediente juntamente com o mel faz maravilhas pela nossa saúde. Sim, é verdade: o mel é muito mais do que um alimento para utilizar em receitas de carne ou de aperitivos. Frise isto: com mel e canela, a sua saúde ficará protegida contra os mais diversos males!

5 problemas de saúde que são combatidos com mel e canela

1. Problemas no coração

Experimente preparar uma pasta de mel com canela em pó e coloque no pão, como se fosse a sua geleia de pequeno-almoço.

É um passo simples, mas que só traz vantagens importantes para o nosso maravilhoso coração: diminui a presença de colesterol nas artérias, impede ataques cardíacos…

2. Artrite

Se você – ou alguém da sua família – tem artrite, basta tomar, todos os dias, de manhã e à noite, uma chávena de água quente com duas colheres de mel e uma colher de chá de canela em pó.

Quando esta mistura é tomada frequentemente, até consegue reverter uma artrite crónica.

3. Infeções na bexiga

Junte duas colheres de sopa de canela em pó e uma colher de chá de mel dissolvidas num copo com água morna: com essa mistura, os germes da bexiga serão completamente eliminados!

4. Dores nos dentes

O segredo está na pasta, que tem uma colher de chá de canela em pó e cinco colheres de chá de mel. Só tem de aplicá-la no dente em que sente dores, três vezes, todos os dias.

5. Indigestão

A canela em pó, salpicada em duas colheres de sopa de mel e consumida antes das refeições, atenua a acidez e auxilia na digestão, especialmente quando o almoço ou o jantar são mais pesados.

Por todos estes motivos, não pode faltar canela na sua cozinha! Nem que seja para aproveitar e fazer um bolo de laranja com calda de chocolate ou bolinhos com canela!

(Visited 580 times, 1 visits today)

Related Posts

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Esta receita de cupcakes de canela consegue agradar o paladar de qualquer pessoa! Também nos doces da Páscoa se aplica o velho lema de que “os olhos também comem”! Sim, não basta serem receitas fáceis de preparar. Ou cujo resultado seja irresistivelmente delicioso! Não: a […]

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

A sua Páscoa ganha uma nova vida com esta receita de bolo de flor de anis com passas e canela! Esqueça. A Páscoa, em termos gastronómicos, não se resume apenas a ovos e chocolate! Ou seja, há doces que dão mais sabor a esta época […]