3 coisas comuns que fazemos em casa e que podem ser muito más para a saúde

3 coisas comuns que fazemos em casa e que podem ser muito más para a saúde

Sabia que deixar as janelas abertas é uma das coisas que são muito más para a saúde?

Muita gente durante um dia de trabalho não vê a hora de poder chegar a casa e atirar-se para o sofá. Porém, às vezes, fica um pouco difícil relaxar no meio de tanta desorganização, sem esquecer que algumas coisas que fazemos podem ser mesmo más para a saúde.

A falta de organização pode gerar muito desconforto e trazer para a nossa vida sérias doenças. Uma toalha húmida que mandamos para cima da cama, por exemplo, deixa o local propenso à criação de fungos, que causam rinites alérgicas a algumas pessoas. Aliás, esses malditos fungos têm o hábito de se encontrar à espreita nos objetos domésticos mais insuspeitos…

É por estes motivos (e muitos outros) que contar com uma casa organizada é fundamental.

Há gestos que adotamos diariamente que eu nunca desconfiei que prejudicassem seriamente a nossa saúde. Veja só 3 coisas muito comuns que fazemos em casa, que precisam da sua máxima atenção:

1. Deixar as janelas abertas

Logicamente que não precisa de se trancar em casa num verão de 40 graus. Porém, tenha sempre em mente que uma janela aberta pode facilitar a entrada de muita poeira e de insetos carregados de doenças.

Procurar usar repelentes e sempre tirar o pó é uma forma de prevenir eventuais doenças.

2. Entrar com calçado em casa

Esse hábito há muito tempo já foi abolido no Japão e devia ser o mesmo por aqui.

Entrar com os mesmos sapatos que anda pelas ruas é trazer muitos elementos nocivos para dentro de casa, pois nas ruas existe uma infinita variedade de elementos que se pode agarrar aos sapatos, tais como mosquitos, comida, poluição e muitos outros, e todos carregam uma quantidade enorme de bactérias.

O correto seria usar outro calçado dentro de casa, e frequentemente higienizá-lo.

3. Puxar o autoclismo com a tampa aberta

Quando se puxa o autoclismo, a água é trocada, esvaziando o conteúdo fecal nos esgotos.

Porém, toda a vez que puxa o autoclismo, a água faz com que as bactérias fecais se misturem com partículas de ar dentro da sanita, o que nos pode infetar. Por isso, é muito importante que a tampa esteja sempre para baixo durante este processo, dificultando o alcance das bactérias.

Com a casa organizada e livre de bactérias e fungos, que tal pôr as mãos à obra e fazer uma decoração original? Ou preparar jogos para se divertir em família ou com amigos?