Receita de brigadeiro de colher

Receita de brigadeiro de colher

Hoje trago a receita de brigadeiro de colher, cada vez mais conhecido e é muito versátivel: pode juntar frutos secos, frutas frescas, ou mesmo servir quente com gelado.

O brigadeiro deve ser dos doces brasileiros mais conhecidos e apreciados. O modo de confeção é simples e com poucos ingredientes. Quem gosta de chocolate gosta de brigadeiro e quem gosta de brigadeiro, gosta de chocolate. Esta é a verdade. Hoje a receita não é do conhecido bolo de brigadeiro, nem tão pouco das típicas ‘bolinhas’ de brigadeiro.

O que lhe parece?

 

Brigadeiro de colher

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

2 colheres de sopa cheias de cacau em pó

1 colher de sopa de manteiga

 

Preparação:

Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao lume baixo.

Mexa, de preferência com uma colher até que comece a engrossar.

Para testar o ponto que quer do brigadeiro, coloque um pouco do preparado num pires e leve ao frigorifico durante alguns minutos. O brigadeiro vai arrefecer rapidamente e saberá como ficará a consistência.

Se ainda não estiver com a consistência desejada, coloque mais um pouco ao lume, mas vá mexendo sempre, e se for necessário, faça novamente o teste.

Quando estiver no ponto é só levar ao frigorifico.

 

Sugestão: se desejar pode servir o brigadeiro de colher quente com gelado.

 

 

Se é apreciador de chocolate, sugiro também a receita de banana assada com chocolate.


Related Posts

Como fazer um glacé caseiro sem demorar tempo nenhum!

Como fazer um glacé caseiro sem demorar tempo nenhum!

Dê um toque mais doce aos seus lanches! Prepare este glacé caseiro! Ora aqui está uma daquelas dicas de culinária que é mesmo obrigatório guardar em lugar seguro. De certeza que nos vai fazer falta da próxima vez que quisermos dar aquele toque final a […]

Bolo de chocolate sem glúten e sem açúcar!

Bolo de chocolate sem glúten e sem açúcar!

Parece impossível, mas acredite em mim: este bolo de chocolate não tem glúten, açúcar, lactose e gorduras más! De há uns tempos para cá, tenho apostado numa alimentação mais saudável, sem glúten. E, graças a isso, acabo por lhe apresentar imensas receitas muito curiosas. Esta […]