Salada de ovo e bacon: a receita perfeita, quando estamos sem tempo!

Salada de ovo e bacon: a receita perfeita, quando estamos sem tempo!

Sensacional! Esta receita de salada de ovo e bacon é sensacional!

Não, não e não! Neste blog, a operação verão, ou seja, a operação de emagrecimento saudável acontece muito, mas muito antes do começo da estação mais quente do ano! É por isso que, a par de um ou outro pecado em forma de doce, sugiro a preparação de saladas! E podem ser o mais variadas, coloridas e saborosas possível: desde salada de bacalhau a outra, de camarão ou ainda esta salada de ovo e bacon!

Receita de salada de ovo e bacon
Ingredientes:

– 100 gr de massa espirais
– Uma cenoura ralada
– 1 ovo
– Uma colher de sopa de azeitonas pretas
– Bacon q.b.

Preparação:

Coza a massa, numa panela com água e sal em lume médio. Mal a massa esteja al dente, escorra e reserve.
Ao mesmo tempo em que a massa coze, ponha logo um ovo a cozer, numa panela com água e sal em lume alto, ao longo de dez minutos, aproximadamente. Retire o ovo da água quente e coloque-o numa taça com água fria para arrefecer.
Entretanto, num prato de servir, coloque a massa, um pouco de cenoura ralada, o ovo e o bacon cortado em pedaços. Adicione as azeitonas e está pronto a servir.

(Visto 158 vezes)

Artigos Relacionados

Sopa de tomate: uma entrada que conforta o corpo e a alma!

Sopa de tomate: uma entrada que conforta o corpo e a alma!

Esta receita de sopa de tomate faz as delícias de miúdos e graúdos! Sabe aqueles ingredientes que, muitas vezes, ocupam o lugar secundário numa receita? Pode ser numa receita qualquer. Ou seja, numa massa, num peixe ou até numa tapioca? De repente, somos surpreendidos quando […]

Omelete à minha moda: uma das melhores que já provou!

Omelete à minha moda: uma das melhores que já provou!

Desejo-lhe um muito bom apetite com esta omelete à minha moda! Típico. Depois da paz das festas de final de ano, regressa tudo. A agenda muito preenchida, entre compromissos pessoais e reuniões profissionais. No meio de tanta agitação, é habitual que se sacrifique a alimentação. […]