Salada de ovo e bacon: a receita perfeita, quando estamos sem tempo!

Salada de ovo e bacon: a receita perfeita, quando estamos sem tempo!

Sensacional! Esta receita de salada de ovo e bacon é sensacional!

Não, não e não! Neste blog, a operação verão, ou seja, a operação de emagrecimento saudável acontece muito, mas muito antes do começo da estação mais quente do ano! É por isso que, a par de um ou outro pecado em forma de doce, sugiro a preparação de saladas! E podem ser o mais variadas, coloridas e saborosas possível: desde salada de bacalhau a outra, de camarão ou ainda esta salada de ovo e bacon!

Receita de salada de ovo e bacon
Ingredientes:

– 100 gr de massa espirais
– Uma cenoura ralada
– 1 ovo
– Uma colher de sopa de azeitonas pretas
– Bacon q.b.

Preparação:

Coza a massa, numa panela com água e sal em lume médio. Mal a massa esteja al dente, escorra e reserve.
Ao mesmo tempo em que a massa coze, ponha logo um ovo a cozer, numa panela com água e sal em lume alto, ao longo de dez minutos, aproximadamente. Retire o ovo da água quente e coloque-o numa taça com água fria para arrefecer.
Entretanto, num prato de servir, coloque a massa, um pouco de cenoura ralada, o ovo e o bacon cortado em pedaços. Adicione as azeitonas e está pronto a servir.


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]