Esta torta de morango tem um sabor irresistível!

Esta torta de morango tem um sabor irresistível!

Esta receita de torta de morango é um sucesso garantido junto de miúdos e graúdos!

Mal começou a segunda-feira e já está a pensar nas receitas que deseja preparar já no próximo fim de semana? Se tiver um pouco mais de tempo, faça doces atrás de doces e convide os seus amigos para lancharem lá em casa! Mesmo que uma das suas resoluções de ano novo tenha sido apostar numa alimentação mais saudável… vá lá: um sábado não são sábados! Por exemplo, ainda na onda da época de Natal, experimente umas azevias de batata-doce! Ou faça uma ou outra torta: de abóbora e lima, de ovo… ou, então, esta tão saborosa, de morango! Sim, experimente esta única torta de morango!

Receita de torta de morango
Ingredientes:

– 6 ovos
– Seis colheres de sopa de açúcar
– 6 colheres de sopa de farinha para bolos
– Manteiga q.b.
– Papel vegetal q.b.
– Açúcar para polvilhar
– Doce de morango
– Morangos q.b.

Preparação:

Comece por ligar o forno a 180 graus. Bata bem as gemas com o açúcar, deite a farinha peneirada e continue a bater. Numa tigela à parte, bata as claras em castelo e depois misture com o outro preparado, envolva bem com a ajuda de uma colher de pau.
Deite tudo no tabuleiro do forno, previamente coberto com papel vegetal e untado com manteiga, espalhe bem a massa para que fique bem direitinha e leve ao forno, durante 15 minutos. Numa mesa, ponha um pano, e deite um pouco de açúcar por cima.
Entretanto, vire o tabuleiro sobre o pano, remove o papel vegetal.
Espalhe a compota por cima da torta, enrole, salpique com açúcar e sirva com morangos. Por fim, se quiser, pode fazer a sua própria compota de morango para utilizar nesta receita.

Morangos rimam com sobremesas fantásticas, certo? Que o diga, também, esta mousse de morango!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]