Geleia de morango sem açúcar: para um pequeno-almoço saudável!

Geleia de morango sem açúcar: para um pequeno-almoço saudável!

Nutritiva e deliciosa: conheça esta geleia de morango com sementes de chia!

Dos muitos prazeres que o inverno nos pode dar, sem dúvida que um deles é poder saborear um pequeno-almoço com aquele chá que nos aquece a alma e um doce para barrar no pão que nos conforta o estômago. Entre as várias opções que existem (que incluem o doce de pêssego), uma das minhas preferidas é a geleia de morango.

Se acha que “doce” tem de ser sinónimo de “pouco saudável”, o melhor é rever o seu dicionário. É que esta geleia de morango não tem açúcar, nem corantes e ainda conta com sementes de chia: logo, além de ficar mais crocante, o doce torna-se mais rico em fibras, gorduras boas, vitaminas e minerais.

Receita de geleia de morango com chia e sem açúcar
Ingredientes:

– 300 g de morangos orgânicos
– 9 colheres (sopa) de adoçante culinário em pó
– 3 colheres (sopa) de sementes de chia
– 1 colher (sopa) de sumo de limão natural

Preparação:

Lave e pique os morangos em cubos pequenos. Misture o sumo de limão, o adoçante e a chia. Deixe a mistura descansar por cerca de 20 minutos.
Numa panela, ponha a mistura em lume baixo e mexa até que ganhe consistência de geleia. Deixe arrefecer.

Os morangos são mesmo o seu fruto preferido? Então, não pode deixar de seguir esta receita de bombons de chocolate com morangos e deste batido grego!


Related Posts

Receita de compota de damasco

Receita de compota de damasco

Dúvidas para o próximo lanche? Eu dou uma ajuda: fique com esta receita de compota de damasco! O damasco é uma fruta de que raramente nos lembramos… e de forma injusta, como é óbvio! Afinal, ela é tão saborosa como outros ingredientes que acabam por […]

Compota de frutos vermelhos sem açúcar

Compota de frutos vermelhos sem açúcar

Aprenda a fazer esta receita de compota de frutos vermelhos – ela não estraga a dieta! Pela sua saúde, cada vez mais está a tentar que o açúcar seja apenas uma mera palavra e não um ingrediente que faça parte constantemente das suas receitas? Não […]