Salada de camarão: que sabor irresistível!

Salada de camarão: que sabor irresistível!

À procura de uma refeição leve? Acabou de encontrar: fique com esta receita de salada de camarão!

Acredite que não é exagero nenhum se afirmar que esta salada de camarão é um prato perfeito. Por exemplo, tem um visual bastante apelativo. Já viu as cores que a compõem – aqui, é tal e qual como tantas outras saladas! Tem um sabor único e irresistível, sendo a prova de que uma refeição pode ser apetitosa e saudável. Sim, esta é outra qualidade inegável desta salada de camarão: é saudável até mais não, contando com muitos e bons nutrientes! Quer mais motivos para ir já a correr para a cozinha e preparar esta salada de camarão?

Receita de salada de camarão

Ingredientes:

– Rúcula
– 200 gr de miolo de camarão
– 1 ovo de galinhas criadas ao ar livre
– 4 tomates cherry
– 1 colher de sopa de azeitonas pretas em rodelas
– Azeite q.b.
– Mistura de 5 pimentas moída na hora
– Flor de sal q.b.
– Vinagre q.b.

 

Preparação:

Primeiramente, numa panela com água a ferver e flor de sal, deixe que fique a cozer um ovo ao longo de 10 minutos, aproximadamente.
Assim que tiver pronta uma frigideira antiaderente e em lume médio, cozinhe o miolo de camarão com um fio de azeite e mistura de 5 pimentas.
Entretanto, num prato de servir, ponha a rúcula fresca, o miolo de camarão já cozinhado, o ovo cozido picado, os tomates cherry após estarem lavados e as azeitonas.
Por fim, tempere, recorrendo a um fio de azeite e outro de vinagre.

Atenção: esta receita permite a combinação com tantos outros ingredientes. Por exemplo, desde um abacate a um molho vinagrete!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]