Pastéis de salada

Pastéis de salada

Eis um petisco para provar… e não se sentir tão culpado: pastéis de salada!

Longe vão os tempos em que era legítimo pensar que as receitas de salada eram sempre as mesmas: uma ou outra folha de alface, uma ou outra rodela de tomate, pepino, pimento e um tempero de azeite ou de vinagre. Mas não. Os queijos podem ganhar protagonismo. Podem ser uma forma de aproveitar as sobras. E até ganharem uma cor especial. Mas sabia que também é possível servir salada em forma de pastéis? Fique com esta receita de pastéis de salada!

Receita de pastéis de salada
Ingredientes:


– 1 embalagem de massa folhada
– 1 tomate
– 1 cenoura
– 1 curgete
– Orégãos q.b.
– 1 gema de ovo
– Óleo q.b.

Preparação:

Estenda a massa e corte em círculos. No centro de cada círculo, coloque um pouco de tomate, cenoura e curgete, previamente lavados e picados.
Salpique com orégãos. Feche-os pressionando o rebordo. Pincele, cada um, com gema de ovo.
Disponha-os num tabuleiro e leve-os ao forno pré-aquecido a 180º. Assim que estiverem douradinhos, retire-os do forno e sirva.

Diga lá: é ou não é o sentido prático elevado ao máximo? Assim como esta receita de salada de camarão ou esta, de salada de ovo e bacon!



Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]