Tirinhas de porco com molho barbecue

Tirinhas de porco com molho barbecue

Do que está à espera para preparar esta receita de tirinhas de porco com molho barbecue?

O que faz com que um prato entre na lista das receitas inesquecíveis? Os seus ingredientes? A forma como ele é preparado? Bom, é claro que estas são as respostas mais óbvias, mas um petisco também vale pelo tempero… Vejamos uma receita com carne de porco. Alguém duvida que um molho de cerveja, um molho de coco e tomate ou um molho de limão faz a diferença num prato? E o que me diz de preparar uma receita de tirinhas de porco com molho barbecue? Não tenha dúvidas: é bastante simples de preparar! Siga a receita, agora!

Receita de tirinhas de porco com molho barbecue
Ingredientes:


– 400 gr de lombo de porco
– Azeite q.b.
– Sal e pimenta q.b.
– Molho barbecue
– Arroz carolino

Preparação:

Fatie em tiras o lombo de porco. Num recipiente, tempere as tiras de lombo, recorrendo a uma pitada de sal, pimenta e um fio de azeite. Misture tudo bastante bem e reserve.
Num tacho em lume médio, com água e sal, coza o arroz carolino ao longo de, aproximadamente, 20 minutos.
Numa frigideira antiaderente, em lume médio, salteie bastante bem as tiras de lombo.
Sirva-as pinceladas, recorrendo a molho de barbecue, e com o arroz carolino.

Receitas de porco nunca são demais! E podem ser tão variadas… Ora experimente, ainda, estas bochechas de porco com brócolos ou um strogonoff de porco!

(Visited 762 times, 1 visits today)

Related Posts

Gisele Bundchen adora churrasco: fique com esta receita de frango com mel e mostarda!

Gisele Bundchen adora churrasco: fique com esta receita de frango com mel e mostarda!

Preparei uma receita de frango no churrasco com mel e mostarda… O resultado? É deliciosamente maravilhoso! Casar os sabores mais diferentes num único prato. Ora aí está uma experiência gastronómica que tanto gosto de pôr em prática! E, se juntar a isso, uma refeição ao […]

Receita de fried chicken

Receita de fried chicken

Esta receita de fried chicken é a maravilha das maravilhas! Ainda estamos longe do final de semana, mas sugiro-lhe já um programa irrecusável para os dias de descanso: que tal reunir os amigos à volta de uma mesa, num espaço ao ar livre, e surpreendê-los […]