Tirinhas de porco com molho barbecue

Tirinhas de porco com molho barbecue

Do que está à espera para preparar esta receita de tirinhas de porco com molho barbecue?

O que faz com que um prato entre na lista das receitas inesquecíveis? Os seus ingredientes? A forma como ele é preparado? Bom, é claro que estas são as respostas mais óbvias, mas um petisco também vale pelo tempero… Vejamos uma receita com carne de porco. Alguém duvida que um molho de cerveja, um molho de coco e tomate ou um molho de limão faz a diferença num prato? E o que me diz de preparar uma receita de tirinhas de porco com molho barbecue? Não tenha dúvidas: é bastante simples de preparar! Siga a receita, agora!

Receita de tirinhas de porco com molho barbecue
Ingredientes:


– 400 gr de lombo de porco
– Azeite q.b.
– Sal e pimenta q.b.
– Molho barbecue
– Arroz carolino

Preparação:

Fatie em tiras o lombo de porco. Num recipiente, tempere as tiras de lombo, recorrendo a uma pitada de sal, pimenta e um fio de azeite. Misture tudo bastante bem e reserve.
Num tacho em lume médio, com água e sal, coza o arroz carolino ao longo de, aproximadamente, 20 minutos.
Numa frigideira antiaderente, em lume médio, salteie bastante bem as tiras de lombo.
Sirva-as pinceladas, recorrendo a molho de barbecue, e com o arroz carolino.

Receitas de porco nunca são demais! E podem ser tão variadas… Ora experimente, ainda, estas bochechas de porco com brócolos ou um strogonoff de porco!


Related Posts

Receita de strogonoff de porco

Receita de strogonoff de porco

Esta receita de strogonoff de porco vai passar a ser uma das suas preferidas para os jantares de Natal! Cada um é que sabe dos seus jantares de Natal. Há aqueles que preferem as refeições em que as portas estão abertas à tradição. A mesa […]

Já pensou em cozinhar um rolo de carne para a Consoada?

Já pensou em cozinhar um rolo de carne para a Consoada?

Rolo de carne com cenoura: uma delícia de Natal… que também vai querer provar nos outros meses! Mais do que servirem de acompanhamento, os legumes e as verduras podem rechear os rolos de carne e render pratos com um sabor… inigualável! Já uma vez provei […]