Receita de bifanas com molho de cerveja

Receita de bifanas com molho de cerveja

Estas bifanas com molho de cerveja são para repetir vezes e vezes sem conta!

Quem tem alguma experiência em culinária já deve ter preparado 1001 receitas com bifanas. Algumas até metem salsicha pelo meio. E outras contam com um tempero fresco de limão. Mas já experimentou preparar umas bifanas com molho de cerveja? Têm um sabor inesquecível…

Receita de bifanas com molho de cerveja
Ingredientes:


– 4 bifanas
– 1 dl de azeite
– 1 colher de chá de pimentão-doce em pó
– Sal q.b.
– Pimenta-preta q.b.
– 4 dentes de alho esmagados
– 1 lata de cerveja
– Sumo de 1/4 de limão

Preparação:

Tempere as bifanas, recorrendo a pimentão-doce, sal e pimenta a gosto. Numa frigideira, antiaderente com o azeite e em lume médio, acrescente os alhos e deixe que fique a refogar um bocado. Mal o alho comece a amolecer, adicione as bifanas. Deixe que fique a cozinhar, diminuindo um pouco o lume e cubra a frigideira.
Depois de destapar a frigideira, vire as bifanas e deixe que fique a cozinhar mais um bocado.
Mal estejam quase cozinhadas, verta a cerveja e regue, através de limão. Mexa bem e deixe que evapore o álcool. Confirme se já estão cozinhadas, tire do lume e sirva, com carcaças muito estaladiças.

Surpreendido? Pois fique a saber que a cerveja também pode ser um ingrediente de um prato doce… muito doce! E não se sinta culpado: afinal de contas, essa bebida traz importantes vantagens para a nossa saúde!

(Visited 9.786 times, 3 visits today)

Related Posts

Receita de bifanas com molho de cerveja

Receita de bifanas com molho de cerveja

Estas bifanas com molho de cerveja são para repetir vezes e vezes sem conta! Quem tem alguma experiência em culinária já deve ter preparado 1001 receitas com bifanas. Algumas até metem salsicha pelo meio. E outras contam com um tempero fresco de limão. Mas já […]

Receita de lulas recheadas

Receita de lulas recheadas

Esta receita de lulas recheadas tem mesmo de passar pela sua cozinha! Não sei se acredita ou não na reencarnação, mas há algo que nunca pode negar: os ingredientes ganham muitas vidas em diferentes receitas e, por vezes, consoante a forma como são cozinhados (ou […]