Torta de frutos vermelhos: uma das melhores sobremesas!

Torta de frutos vermelhos: uma das melhores sobremesas!

Quem resiste a uma fatia desta torta de frutos vermelhos? É uma perdição!

Todos os motivos são bons – e deliciosos – para prepararmos receitas irresistíveis que incluam frutos vermelhos! Por exemplo, se, no verão, gosto de preparar de manhã um smoothie com esses frutos, no inverno, prefiro aconchegar o corpo e a alma com um reconfortante bolo – é o que acontece, precisamente, com esta receita de torta de frutos vermelhos!

Receita de torta de frutos vermelhos

Ingredientes:

– 6 ovos
– Seis colheres de sopa de açúcar
– 6 colheres de sopa de farinha com fermento
– 300 gr de compota de frutos vermelhos
– Manteiga
– Papel vegetal

Preparação:

Em primeiro lugar, ligue o forno a 180 graus. Bata bem as gemas com o açúcar, deite a farinha peneirada e continue a bater. Numa tigela à parte, bata as claras em castelo. Assim que estiver pronto, misture com a outra mistura, envolvendo bem, através de uma colher de pau.
Entretanto, deite tudo no tabuleiro do forno, já coberto com papel vegetal e untado com manteiga, espalhe bem a massa para ficar bem direita e leve ao forno, ao longo de um quarto de hora, a 180 graus.
Numa mesa, ponha um pano e deite um bocado de açúcar por cima. Vire o tabuleiro em cima do pano, retire o papel vegetal e espalhe por cima o doce de frutos vermelhos. Por fim, enrole a torta e sirva.

A escolha é sua: tanto pode surpreender amigos e família com uma torta de frutos vermelhos para o lanche, como pode deixar todos de boca aberta com uma sobremesa mais fresca – uma mousse de frutos vermelhos. Ah, e não se esqueça, ainda, de barrar no pão uma compota de frutos vermelhos… sem açúcar!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]