Salada de tomate, feta e manjericão: uma das melhores saladas!

Salada de tomate, feta e manjericão: uma das melhores saladas!

Manter a linha nunca foi tão fácil! Prepare esta salada de tomate, feta e manjericão!

Já aconteceu. De certeza que já aconteceu a todos nós. Terminar uma massa com pesto e tomate e descobrir que, afinal, ficámos com fruto a mais. Preparar uma bruschetta e sobrar queijo feta. Ou ainda termos um aromático manjericão na cozinha, mesmo pronto para ser usado. O que é que se pode fazer com cada um desses ingredientes? Trata-se de uma saudável e prática salada de tomate, feta e manjericão! Aprenda a receita!

Receita

Ingredientes:

– 2 tomates italianos
– Queijo feta
– Manjericão

Preparação:

Em primeiro lugar, lave os tomates e o manjericão.
Entretanto, num prato, disponha os tomates cortados às rodelas e salpique-os com duas folhas de manjericão picadas. Ao lado, coloque o queijo. Por fim, tempere a gosto e sirva.

Eis mais uma boa prova de que a salada é sempre uma forma fantástica de aproveitar as sobras – para além de ser um prato nutritivo, saudável, delicioso… Enfim, reúne as melhores qualidades do mundo e arredores! Vá, agora, toca a aproveitar e anote outras receitas que sejam igualmente exemplares. É o caso de uma colorida salada de camarão ou de uma riquíssima salada de ovo e bacon!

(Visto 195 vezes)

Artigos Relacionados

Palitos de mozarela: para um lanche de última hora!

Palitos de mozarela: para um lanche de última hora!

Com estes palitos de mozarela, as reuniões com amigos vão ficar bem mais saborosas! O quê?! Acabou de saber que um grupo de amigos os vem visitar assim, de um momento para o outro, e não tem nada preparado? Nem um wrap de frango? Uma […]

Mini quiches de brócolos e tomate cherry: um novo petisco para descobrir!

Mini quiches de brócolos e tomate cherry: um novo petisco para descobrir!

Estas mini quiches de brócolos e tomate cherry são perfeitas para uma refeição mais leve! Bem, amigos, com o verão, o que queremos – ainda mais do que nas outras épocas do ano – é preparar receitas simples, mas que continuem a ter aqueles dois […]