Receita de caracóis com pão

Receita de caracóis com pão

Vai petiscar com os amigos? Leia antes esta receita de caracóis com pão!

Petiscar. Ora aí está um verbo que eu tanto associo ao tempo quente. A verdade é que, com o calor, só me apetece reunir com aqueles de quem mais gosto e ir “picando” uns bons petiscos, enquanto pomos a conversa em dia. E, como deve imaginar, não sou nada esquisito com os pitéus que preparo e que, depois, ficam à disposição de todos na mesa. Que venham os rissóis de camarão, umas pataniscas ou então estes caracóis com pão!

Receita de caracóis com pão
Ingredientes:

– 2kg de caracóis
– 2 colheres de sopa de azeite
– 3 dentes de alho
– 1 cebola
– 1 folha de louro
– Orégãos q.b.
– Piri-piri em pó q.b.
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.
– 1 fatia de pão

Preparação:

Numa panela com água, coloque os caracóis ao lume. Ponha o azeite, os alhos, a cebola fatiada em quartos, o louro, os orégãos e tempere através de sal, pimenta e piri-piri.
Deixe que ferva de forma suave ao longo de 2 horas, tirando a espuma uma vez ou outra. Os caracóis devem permanecer no líquido da cozedura até serem servidos, quentes, em pratos com um pouco do caldo e uma fatia de pão a acompanhar e até com uma ou outra erva aromática!

E olhe que aquilo que, à primeira vista, possa parecer um prato nada aconselhável, na verdade, pode ser um petisco cheio de nutrientes! Vá lá, não se sinta culpado em preparar estes belos caracóis! Muito bom apetite!


Related Posts

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Após muitos pedidos, apresento a minha receita de massa mãe! Não podia haver dia mais apropriado – o Dia da Mãe – para apresentar a receita de hoje! Afinal, essa simples palavra – com três letrinhas apenas, mas com todo o significado – dá o […]