Bolo de crepe e gelado de chocolate

Bolo de crepe e gelado de chocolate

Ainda não cedeu a nenhuma tentação hoje? Então, prepare este bolo de crepe e gelado de chocolate!

Com as temperaturas a aumentar, diga-me lá: o que seria de nós sem aquelas receitas que vêm diretamente do frio, sobretudo quando são apetitosas? Bom, isso não quer dizer que os pratos também tenham de ser sinónimo de gelo, mas devem registar o máximo a nível de frescura! E se forem doces, ao mesmo tempo… tanto melhor! Este bolo de crepe e gelado de chocolate reúne ambas as qualidades… e ninguém consegue resistir!

Receita de bolo de crepe e gelado de chocolate
Ingredientes:

– 250 ml de leite
– 15 colheres de sopa de farinha para bolos (com fermento)
– 3 ovos
– 1 pitada de sal
– Manteiga q.b.
– 1 litro de gelado de chocolate
– Chocolate líquido q.b.
– 150 gr de framboesas

Preparação:

Coloque os ovos, o sal, a farinha, e o leite num copo misturador e bata até obter uma massa lisa e homogénea. Verta para uma tigela e deixe a massa descansar no frigorifico durante 15 minutos.
Retire do frigorifico e bata novamente. Aqueça uma frigideira antiaderente, pincele generosamente com manteiga e siga os passos normais para fazer crepes.
Deixe-os arrefecer muito bem.
Entretanto forre uma forma de bolo redonda, daquelas em que o fundo é removível, com película aderente. Coloque um crepe no fundo da forma e barre com gelado, que deve estar ligeiramente mole. Coloque outro crepe por cima e repita este passo até ter terminado os crepes.
Leve ao congelador durante pelo menos 20 minutos.
No momento de servir desenforme, retire a película aderente e regue com o chocolate liquido.
Decore com as framboesas.

Não concorda que estamos sempre a aprender? Então, siga só estes fantásticos conselhos para cozinhar uns crepes de sonho! E siga esta versão crocante!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]