Refresco de framboesa

Refresco de framboesa

Este refresco de framboesa é a bebida perfeita para o verão! E faz-se num instante!

Nenhum prato fica igual, sempre que adicionamos um toque de framboesa! Um bolo torna-se muito mais especial. Um pão barrado com esta fruta fica muito mais irresistível. Uma tarte transforma-se numa tentação em forma de sobremesa… E nas bebidas? Por exemplo, agora com o verão a chegar, o que me diz de um refresco de framboesa? A vida até ganha um outro sabor, acredite!

Receita de refresco de framboesa
Ingredientes:

– 1 copo de framboesas
– 1 litro de água com gás
– 3 colheres de sopa de açúcar
– Hortelã fresca q.b. (facultativo)
– Gelo q.b.

Preparação:

Triture levemente as framboesas com o açúcar. Acrescente a água com gás, tape com película aderente e deixe repousar no frigorifico durante 2 horas. Junte a hortelã (se quiser) e o gelo, envolva e sirva de imediato. Se preferir, pode substituir a água com gás por um refrigerante de limão.

Se fosse a si, aproveitava e surpreendia os amigos com estas tranças de framboesa! Ora aí está um belo exemplo de uma culinária criativa e deliciosa! E sabia que este fruto combina maravilhosamente com queijo de cabra? Este folhado que o diga!


Related Posts

Receita de chocolate quente

Receita de chocolate quente

Aqueça-se e delicie-se na festa de fim de ano: prepare esta receita de chocolate quente! Quais são as palavras que primeiro lhe ocorrem sempre que pensa em organizar uma festa de passagem de ano com amigos? É claro que a animação deve ser um dos […]

Bolachas de aveia e groselhas

Bolachas de aveia e groselhas

Tenha um doce e feliz Natal com umas bolachas de aveia e groselhas! Dê uma oportunidade aos frutos silvestres na ceia de Natal deste ano… Olhe que é uma forma deliciosa – e até doce – de encerrar o ano. As opções são imensas… e […]