Bolo de mármore com cereja

Bolo de mármore com cereja

É tão simples fazer este bolo de mármore com cereja… e todos vão adorar!

Por vezes, dizem que sou um “doce de pessoa”. E eu fico na dúvida: será que estão a elogiar a minha personalidade ou as minhas habilidades para a doçaria? Sim, porque para mim lanche que é lanche deve contar com um bolo “daqueles”! Pode vir uma receita em que a baunilha é a estrela! Ou uma deliciosa combinação entre chocolate e pera, passando por uma maravilha com creme de framboesa. Aliás, sabe o que me passou pela cabeça fazer hoje? Um bolo de mármore com cereja! Porque não faz o mesmo que eu?

Receita de bolo de mármore com cereja
Ingredientes (para a massa):

– 1 embalagem de bolo-mármore
– 100 g de cerejas cristalizadas
– Manteiga para untar
– Farinha para polvilhar

Ingredientes (para a cobertura):

– 200g de chocolate amargo
– 200g de natas
– 2 colheres de sopa de açúcar

Preparação:

Faça a massa do bolo, conforme as instruções da embalagem e pondo as duas massas, a clara e a escura, em recipientes separados. Pré-aqueça o forno a 180° C. Unte uma forma retangular com manteiga, polvilhando-a com farinha.
A ordem em que coloca a massa fica ao seu critério. Por exemplo, pode preencher com metade da massa mais clara e, por cima, colocar umas cerejas, fatiadas em pedaços. Depois, pode deitar metade do creme mais escuro e o mais claro que faltar. Acrescente mais umas cerejas e o que falta da massa escura por cima. Ponha a meio do forno durante meia hora, aproximadamente. Tire e desenforme.
Para a cobertura, derreta o chocolate em banho-maria e mexa a nata de forma delicada para não incorporar ar.
Cubra a massa com o chocolate e polvilhe com açúcar.

Quer aprender bons truques para fazer bolos de chocolate? Espreite estas dicas! E já que falamos de importantes conselhos, saiba o que deve fazer para preparar um bolo sem glúten!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]