Vamos para a praia! Este ano, a época balnear começou mais cedo!

Vamos para a praia! Este ano, a época balnear começou mais cedo!

Finalmente chegou a época balnear! Já estava a morrer de saudades da praia! E você?

Pode começar já a preparar o fato de banho: a época balnear inicia-se hoje! É verdade, pode ir já à-vontade para a sua praia favorita, levando consigo um ou outro ingrediente saudável, porque a época balnear começa mais cedo, neste ano.

Sendo assim, cada uma das praias portuguesas vai passar a ser vigiada a partir de hoje até meados de outubro, ou seja, bem depois do fim do verão!

Esta é uma grande diferença em relação ao que aconteceu em 2017: nesse ano, a maior parte das praias nacionais contou com nadadores-salvadores entre junho e setembro. Só que, para 2018, o Instituto de Socorros a Náufragos chega um mês antes para prevenir acidentes por ausência de vigilância.

Faz tanto sentido esta mudança! Não sei se se lembra, mas a verdade é que, no ano passado, as temperaturas começaram logo a subir bastante em maio: algumas regiões do país até chegaram aos 38 graus, veja lá!

Enfim, trata-se de um excelente motivo para ficarmos bronzeados mais cedo – mas sempre respeitando os cuidados essenciais com o sol! Eu cá já me estou a preparar e até já comprei uma toalha muito engraçada, para dar nas vistas em pleno areal, mesmo que seja numa praia supersecreta!

(Visited 242 times, 1 visits today)

Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

3 dicas para mudar a alimentação para os dias de calor!

3 dicas para mudar a alimentação para os dias de calor!

Sigo cada um destes conselhos na alimentação para os dias de calor… O terceiro é muito importante! O verão está aí e, com a chegada da estação mais quente do ano, não há nada como alterar um pouco o regime alimentar, para nos adaptarmos, de […]