Conheça as 5 melhores frutas para comer na praia

Conheça as 5 melhores frutas para comer na praia

As 5 melhores frutas para o manter hidratado na praia

Durante o verão e principalmente nos dias de praia, bate aquela vontade de comer coisas leves e frescas. Ora, nada melhor do que frutas fresquinhas para aliviar o calor, hidratar e ainda recuperar a energia gasta na praia.
Todos nós já sabemos que o que não falta na fruta são qualidades, a presença de vitaminas e minerais, a quantidade de fibras, o baixo valor calórico, o teor elevado de água, fonte de energia e a digestão rápida.
As frutas são excelentes para comer na praia ou quando chega a casa após um dia de sol e mergulhos. A quantidade de vitaminas e sais minerais ajudam a fortalecer o sistema imunitário.
Saiba quais são as melhores frutas para se manter hidratado e fresco na praia:

 

Melancia

A melancia é da mesma família do melão, é doce, nutritiva e tem menos calorias (15 por cada 100 gramas). Rica em vitamina A, licopeno, que protege o organismo do cancro, e glutationa que é anti envelhecimento. É das melhores frutas para se comer no verão, tão fresquinha e boa!

Melão

É fruta bastante refrescante, uma vez que é constituída em 90% por água. Esta característica faz dela uma das melhores frutas para ser ingerida após horas de sol na praia. Também é fonte de diversas vitaminas e dos minerais cálcio e fósforo. Tem cerca de 30 calorias por cada 100 gramas.

Manga

É rica em vitaminas, minerais e fibras. Meia manga fornece cerca de 100 calorias com mais qualidade nutricional que um gelado ou qualquer outra guloseima vendida nas praias.

Kiwi

Esta fruta exótica é rica em vitaminas A e E. Contribui para equilibrar a tensão arterial, previne gripes e auxilia na diminuição dos níveis de colesterol no sangue. Então, já sabe, se não quer ficar o verão de cama, coma kiwi! É uma excelente fruta.

Abacaxi

É composto por 86% de água, para além de ser rico em vitaminas A e C. Favorece a dentição, a circulação sanguínea e é bom para os olhos e pele. Por ser ácido, ele não deve ser consumido na praia, mas sim após um dia de praia. Isto porque, em contato com a pele exposta ao sol, pode causar queimaduras graves.

 

Frutinha só faz é bem! Já conhece a gelatina recheada de frutas? Conheça a receita aqui.

 


Related Posts

Ariana Grande adora frutos: conheça a receita desta salada de frutas!

Ariana Grande adora frutos: conheça a receita desta salada de frutas!

Não, não: uma salada de frutas não tem de ser sempre igual… Não, não: as saladas de frutas não têm de ser todas iguais! Algumas podem contar com um segredo que faz mesmo toda a diferença. Às vezes, é uma mistura de sabores por que […]

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]